
Teatro Municipal de Salto recebe espetáculos gratuitos
O Teatro Municipal de Salto recebe, nos dias 26 e 27 de fevereiro, espetáculos gratuitos da São Paulo Companhia de Dança (SPCD). A retirada de ingresso antecipada das apresentações, que acontecerão às 18h30, está disponível pelo site Ingresso Digital.
A São Paulo Companhia de Dança é corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.
“É uma grande alegria voltar a encontrar os aplausos do nosso querido público de Salto, que sempre nos recebe tão bem”, afirma a diretora artística e executiva da SPCD, Inês Bogéa.
Programação
Os espetáculos abrem com Aparições, obra de Ana Catarina Vieira inspirada nas obras de Candido Portinari (1903-1962), César Guerra-Peixe (1914-1993) e nas danças populares do nordeste do Brasil. O trabalho evoca imagens do Brasil de maneira poética e com muita liberdade criativa.
Na sequência, os bailarinos apresentam o Pas de Deux de Dom Quixote, em versão de Duda Braz a partir da obra de Marius Petipa (1818-1910). Vibrante e virtuoso, este duo clássico coloca em cena o momento do casamento de Kitri, filha do taberneiro, com o barbeiro Basílio.
O encerramento fica por conta de Madrugada, obra assinada pelo coreógrafo brasileiro residente na Suíça, Antonio Gomes, que será apresentada em pré-estreia. A obra, criada especialmente para a São Paulo Companhia de Dança, parte das Valsas de Esquina de Francisco Mignone (1897-1986) para embalar os bailarinos em um baile atemporal.
A música conta com orquestração de Rubens Ricciardi e execução pela Orquestra do Theatro São Pedro sob a regência do maestro Claudio Cruz. Os figurinos são de Fábio Namatame e a iluminação é de Wagner Freire.
Serviço
São Paulo Companhia de Dança na reabertura do Teatro Municipal (Sala Palma de Ouro)
Datas: 26 e 27 de fevereiro de 2021
Horários: Sexta e Sábado, às 18h30
Endereço: R. Prudente de Moraes, 580 – Centro – Salto/SP
Capacidade física: 150 lugares