Sorocaba vacinou 6.202 idosos de 74 anos ou mais nesta sexta-feira (19/3)

Notícias
19/03/2021
Foto: SECOM Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, nesta sexta-feira (19/3), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac) em 6.202 idosos de 74 anos ou mais.

A ação ocorreu com agilidade, das 8h às 16h, aos idosos de 74 anos ou mais, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Instituto Humberto de Campos. A vacinação foi realizada por sistema drive-thru e também houve posto de vacinação para os idosos que chegaram a pé ou por meio do transporte público.

Cerca de 200 servidores atuaram nos três locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somaram forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, percorreu os pontos de vacinação para garantir o bom funcionamento e rapidez no atendimento. “Nossos pontos de imunização zeraram as filas rapidamente logo pela manhã. Estamos empenhados em realizar a vacinação com a qualidade que o povo sorocabano merece”, ressalta.

Em Sorocaba, aproximadamente 75 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 53 mil pessoas, entre primeira e segunda doses.

 

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 82.767 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 69.227 da CoronaVac (Sinovac). Do total, 58.957 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 23.810 para uso na segunda dose.

Vacinação em idosos de 72 anos ou mais acontece neste sábado (20/3)

A ação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 73 anos ou mais e das 12h às 16h à faixa etária de 72 anos ou mais, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Instituto Humberto de Campos.

Não é necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público.

Veja mais detalhes na notícia publicada no dia 18/3: agendasorocaba.com.br/listas-novidades/idosos-de-72-anos-ou-mais-recebem-a-vacinacao-contra-a-covid-19-neste-sabado-20-em-sorocaba/

 

Fonte: SECOM Sorocaba


ir para o topo

Enviar