Sorocaba na Fase Vermelha: veja o que pode abrir

22/01/2021
Foto: SECOM Sorocaba

Matéria atualizada no dia 27 de janeiro de 2021, às 9:25

Na última sexta-feira de janeiro (22/1), o Governo do Estado de São Paulo anunciou novas restrições para conter o aumento de casos, internações e mortes em decorrência do coronavírus.

Segunda a nova classificação do Plano São Paulo, Sorocaba está na Fase Vermelha, a mais rígida do plano. As medidas valem de 25 de janeiro a 7 de fevereiro.

👉 Para Sorocaba e cidades da região, as regras da Fase Vermelha vão valer integralmente, durante o dia todo.

👉 Somente para regiões que estão na Fase Laranja se aplica o fechamento das 20h às 6h (em dias úteis), em feriados e aos finais de semana.

No dia 26/1, a Prefeitura de Sorocaba informou as alterações no expediente de serviços públicos. Paço Municipal, Casa do Cidadão, Procon, entre outros serviços, estão funcionando apenas com atendimento on-line ou por telefone, sem atendimento presencial. Zoológico, parques municipais, museus e bibliotecas estão fechados.

Confira as restrições:


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Na Fase Vermelha, está permitido o funcionamento normal de setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria.

Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

 


ir para o topo

Enviar