search
highlight_off
Foto: SECOM Sorocaba
Notícias
Atualizado em às

Sorocaba na Fase Vermelha: veja o que pode abrir

Matéria atualizada no dia 09 de abril de 2021, às 13:19

Sorocaba está em que fase? No dia 9 de abril, o Governo do Estado de São Paulo anunciou novas restrições para conter o aumento de casos, internações e mortes em decorrência do coronavírus.

Segunda a nova classificação do Plano São Paulo, Sorocaba e todo o Estado de SP avançam da Fase Emergencial para Fase Vermelha. As medidas valem de 12/4 a 18/4.

A mudança permite o retorno das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas (desde que sejam autorizadas pelas prefeituras), serviços essenciais que estavam vetados e competições esportivas profissionais.

Outra novidade é a liberação do serviço de retirada (take-away) de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades; Porém, o atendimento presencial e venda no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos.

As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento nas lojas seguindo protocolos sanitários e de segurança.

toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido nesta fase. Escritórios continuam com a recomendação de teletrabalho (home office) e os cultos religiosos presenciais continuam proibidos.

Veja abaixo as restrições da Fase Vermelha:



fase vermelha o que pode abrir em sorocaba

Na Fase Vermelha, está permitido o funcionamento normal de setores essenciais como indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.

Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento.

O toque de restrição estará em vigor a partir das 20h em todas as regiões do estado, com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada até as 5h.

Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/planosp