Sorocaba na Fase de Transição: veja o que pode abrir

Notícias
01/08/2021
Foto: Agenda Sorocaba

Matéria atualizada no dia 01 de agosto de 2021, às 10:41

E afinal, Sorocaba está em qual fase?

Segundo a classificação atual do Plano São Paulo, Sorocaba, assim como todo o Estado de SP permanecem na Fase de Transição.

No período de 01 a 16 de agosto, além dos estabelecimentos comerciais (shoppings e lojas), podem funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, clubes e academias.

Após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a COVID-19, os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 24h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Veja abaixo as restrições da Fase de Transição:


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

2

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 80%. O Toque de Recolher durante as madrugadas foi suspenso.

Eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do coronavírus.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/planosp

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

 


ir para o topo

Enviar