Sesc Sorocaba traz diversos bate-papos online durante o mês de maio

Produção musical, cultura do cancelamento e educação antirracista estão entre os destaques

Cultura
30/04/2021
Foto: Unsplash

O Sesc Sorocaba traz diversos bate-papos online e gratuitos durante o mês de maio. O público poderá interagir com músicos da região, debater a cultura do cancelamento e, na Semana Mundial do Brincar, trocar ideias sobre a importância da educação antirracista na infância e como conciliar as atividades de casa e das crianças nesse momento de isolamento social.

A programação apresenta um encontro musical com a nova edição do projeto Cio da Terra – Entre Escutas. Dessa vez, quem conversa sobre produção, carreira e lançamentos recentes é o grupo sorocabano CharlieEchoLimaTango, que explora em seu trabalho a sonoridade do jazz fusion.

O bate-papo, com momentos para audição de algumas músicas, acontece no dia 11 de maio, terça-feira, às 19h, no canal do Sesc Sorocaba no YouTube.

A cultura do cancelamento é debatida na roda de conversa “Alianças Possíveis: Estratégias Para Além do Cancelamento”, com a presença da escritora e ativista transfeminista Helena Vieira, e do doutor em psicologia social e pesquisador Benedito Medrado.

A mediação é do psicólogo Tom Rodrigues, integrante do Comitê Nós Diversos. O bate-papo acontece dia 12 de maio, quarta-feira, às 19h, também no canal do Sesc Sorocaba no YouTube.

Semana Mundial do Brincar

Maio também é o mês que abriga a Semana Mundial do Brincar. Na ocasião, o Sesc realiza o bate-papo para os pais “Educação Antirracista na Primeira Infância”, com as professoras universitárias Andressa de Andrade e Drª Maria Walburga.

A conversa aborda como o racismo se apresenta, muitas vezes de maneira camuflada, dentro de casa e nas brincadeiras. O público pode acompanhar a transmissão ao vivo no dia 27 de maio, quinta-feira, às 19h, no canal do Sesc Sorocaba no YouTube.

Outro bate-papo da Semana do Brincar é o “Crianças em Casa, Um Papo em Família”, onde é discutida a questão da casa se tornar escola, recreio e ambiente único de convivência para as crianças.

Maria Fernanda Teló Ladeira, educadora do programa Curumim do Sesc Sorocaba, conversa sobre a sobrecarga materna e as multitarefas do lar. O encontro acontece dia 28 de maio, às 19h, via Microsoft Teams.

Para conferir a programação completa, acesse o link: http://bit.ly/programacao_maio.


ir para o topo

Enviar