Sesc Sorocaba promove encontro online com as ilustradoras Helô D’Angelo e IlustraLu

Cultura
22/03/2021
Foto: Divulgação | Helô D'Angelo

O Sesc Sorocaba transmite no dia 27/3, sábado, às 15h, mais uma edição do Ilustradoria Online, encontro informal onde profissionais do mercado da ilustração e quadrinhos se reúnem para falar sobre suas carreiras, trabalhos, entre outros assuntos ligados às artes visuais.

Neste mês, participam do bate-papo ao vivo as ilustradoras Helô D’Angelo e IlustraLu. A mediação fica por conta do ilustrador e cartunista Marcel Bartholo.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

O bate-papo será transmitido no canal do Youtube (youtube.com/sescsorocaba) e do Facebook do Sesc Sorocaba (facebook.com/sescsorocaba).

Esta edição do Ilustradoria integra a programação especial do projeto Mulheria – ação do Sesc Sorocaba que promove durante o mês de março atividades que tratam sobre as questões da mulher.

ilustracao ilustralu

Integrando a programação online do especial Mulheria do Sesc Sorocaba, o encontro reúne mulheres ilustradoras

Sobre as ilustradoras

Helô D’Angelo 

Helô D’Angelo, ilustradora e quadrinista, começou a desenhar aos cinco anos de idade e não parou mais.

Formou-se em Jornalismo por medo de se aventurar numa carreira artística, mas seu TCC foi uma reportagem em quadrinhos que a fez voltar ao mundo da ilustração.

Em 2016 abriu um perfil no Instagram dedicado a quadrinhos e ilustração e hoje trabalha exclusivamente com quadrinhos e jornalismo. Em seu trabalho, a artista une questões do dia a dia com quadrinhos para traduzir sua visão de mundo.

IlustraLu  

Luiza de Souza, conhecida como IlustraLu, é formada em Comunicação Social/Publicidade pela UFRN.

Publicou a história em quadrinhos “Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos” em 2014, o zine “Marcela Mulher Melhore” em 2015 e a web-comic “Os Cool Kids” em 2016.

Em 2017 ilustrou os livros “Sete Sonhos e Um Amigo”, “Tão Perto, Tão Longe” e publicou os zines “O Inventário Amoroso de Marcela” e “Bem-me-quero/Mal-me-aguento”.

Gosta de escrever sobre relacionamentos, cotidiano, cidades, mas principalmente sobre pessoas e os universos que existem dentro e ao redor de todas elas.


ir para o topo

Enviar