Região de Sorocaba sediará uma das maiores galerias de arte do Brasil

Cultura
23/11/2021
Foto: Divulgação/Dan Galeria Interior

A partir da próxima terça-feira (30) a região de Sorocaba ganhará uma filial da renomada galeria de arte “DAN GALERIA”, fundada em 1972, em São Paulo, por Gláucia e Peter Cohn. A instituição que leva em seu nome as iniciais de seu conceito – desenvolver a arte nacional – se estabeleceu em consequência do trabalho inicial junto aos artistas modernistas brasileiros, como Di Cavalcanti, Antonio Gomide, Ismael Nery, Tarsila do Amaral, entre outros. Nomeada “DAN GALERIA INTERIOR”, a nova sede do empreendimento de arte será instalada entre Sorocaba e Votorantim, no Bandeiras Centro Empresarial.

“A intenção dos proprietários era expandir a área de atuação da DAN, a logística e a reserva técnica da galeria. A escolha do local para instalação da nova unidade é uma associação muito feliz de objetivos, circunstâncias e pessoas”, explicou a sócia e diretora local da DAN GALERIA INTERIOR Cristina Delanhesi.

“É um orgulho trabalhar com a DAN GALERIA em uma sede em nossa casa. Conheci este trabalho mais profundamente por conta de minha atuação na área de artes visuais nos últimos 23 anos, além do trabalho voluntário junto ao Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), na qual sou fundadora e fui presidente. O intuito da equipe da DAN é estabelecer um relacionamento duradouro com as pessoas daqui, tanto com os artistas, quanto com a equipe local da galeria, visitantes e clientes. Queremos expandir o olhar para os artistas da região metropolitana de Sorocaba, visitando no próximo ano os ateliês locais, para aproximar a galeria da produção local”, explicou.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

A DAN GALERIA INTERIOR estará aberta a partir do dia 30 de novembro, com visitas agendadas, exibindo a grandeza da obra de Franz Weissmann em um jardim de esculturas montado com 06 obras que impressionam pela junção de monumentalidade e leveza, e mais 09 obras de médio formato que estarão na área interna da galeria.

Além do espaço expositivo, que deve receber de quatro a oito exposições por ano, a infraestrutura da DAN GALERIA INTERIOR conta com reserva técnica para armazenamento de seu acervo e dispõe de um heliponto no Centro Empresarial. O setor educativo da instituição proporcionará atividades e ações de cunho sociocultural, como visitas mediadas e debates entre artistas representados pela DAN GALERIA em diálogo outros artistas da região metropolitana de Sorocaba, criando uma interface atrativa também para o público local.

Serviço

DAN GALERIA INTERIOR

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 13h
Visitas devem ser agendadas pelo WhatsApp (15) 99761-8907 ou pelo e-mail dangaleriainterior@dangaleria.com.br


ir para o topo

Enviar