Quadrinistas incríveis de Sorocaba para apoiar a arte local

Listas
21/01/2022
Foto: Dicas do Tom

Quadrinistas, nome que se dá aos autores de histórias em quadrinhos. Responsáveis por histórias que não só entretêm, mas são capazes de mudar a vida de quem as lê.

E, em Sorocaba, temos vários profissionais incríveis neste ramo, com obras publicadas de forma independente ou em grandes editoras, mas igualmente talentosos!

Conheça alguns dos quadrinistas mais incríveis de Sorocaba:

Lígia Zanella

Formada em Design Gráfico e bacharel em Design de Produto pela Universidade de Sorocaba (UNISO), a ilustradora trabalhou no Jornal Cruzeiro do Sul por um longo tempo após a conclusão da faculdade, mas hoje é focada em suas publicações. Ao todo, soma oito livros autorais publicados, de temas históricos a fábulas infantis.

Sua principal obra é Calendar, uma trilogia inspirada em mangá (quadrinhos japoneses). Acesse a loja on-line da Lígia Zanella para conhecer e comprar suas HQs!

Siga @ligia_zanella no Instagram!

calendar ligia zanela e1642781327707


Marcel Bartholo

Marcel Bartholo nasceu em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e ministra oficinas de desenho e criatividade em Sorocaba, além de ser mediador do Encontro Ilustra, evento que promove bate-papo com ilustradores de todo o país no Sesc Sorocaba.

Como quadrinista, destaca-se pela sua trilogia de terror com Rodrigo Ramos: Carniça, Lama e Canil, publicadas de forma independente. Recentemente se dedica às adaptações literárias para quadrinhos, como A Vida Eterna, de Machado de Assis, e Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, responsável por ambos roteiro e arte. Clique aqui e visite o site para mais obras!

Siga @bartholomarcel no Instagram!

NOITE NA TAVERNA

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Vivi Melancia

Vivian Munhoz, ou Vivi Melancia, é pós-graduada em artes visuais e começou a levar seu hobbie por desenho a sério depois dos 25 anos. Hoje é uma das grandes quadrinistas de Sorocaba, responsável pelo sucesso Melancia Comics, uma página on-line de tirinhas e ilustrações que já chegou duas vezes a CCXP.

No projeto, executa as tirinhas “Filha, Mãe e Avó”, um encontro de três gerações de mulheres em situações cotidianas, conquistando o público pela identificação.

Siga @melanciacomics no Instagram!

melancia comics


Federico de Aquino

Federico de Aquino nasceu em São Paulo, mas mora em São Paulo. Cursou gravura na Escola de Belas Artes da UFRJ e tornou-se bacharel pelo Departamento de Artes Visuais da ECA – USP. Trabalha com ilustração, quadrinhos e design desde os anos 90, com várias histórias publicadas em revistas e na internet, clique aqui para conhecer.

Dentre suas obras, Bordejo é o piloto de uma série em desenvolvimento cujo tema principal são os saveiros.

Siga @federicodeaquino no Instagram!

federico de aquino


Marcela Nohama

Outra das quadrinistas da cidade é Marcela Nohama, que também é desenhista, cosplayer e artesã. Seu amor pelos mangás é tanto que, na faculdade, entregou como TCC a pesquisa “A linguagem dos quadrinhos japoneses para o público feminino: analisando personagens do mangá Eensy- Weensy Monster”.

Em seu site oficial é possível conhecer mais de seu trabalho, incluindo o mangá Hot and Cold. Como ilustradora, também exibe seus desenhos nas páginas de Meu Mainho é Uma Menina, do ator João Paulo Hergesel, e nos livros infantis Vida Modificada e Belinha, a Abelhinha Abelhuda e E Agora?, de Ana Carolina Gozzi Marques.

Siga @marisolmaryline no Instagram!

Marcela Nohama hot and cold


Gostou? Conheça mais pessoas e locais super bacanas de Sorocaba aqui no Agenda!


ir para o topo

Enviar