Projeto TamPets coleta e vende tampinhas plásticas em Sorocaba para ajudar a causa animal

Notícias
29/06/2021
Foto: Divulgação/Projeto TamPets
Texto de Carol Fernandes

O desejo e a necessidade de ajudar os animais motivaram Eliada Marcos a criar, em outubro de 2019, o Projeto TamPets. A iniciativa coleta tampinhas plásticas e destina os valores arrecadados com a venda, à causa animal de Sorocaba e região.

“O objetivo do Projeto é custear castrações. Só conseguiremos evitar maus-tratos, ninhadas indesejadas e doenças se os animais tiverem qualidade de vida através das castrações”, explica a idealizadora.

De acordo com Eliada Marcos, também conhecida como Lia, a maioria dos beneficiados pelo TamPets são protetores independentes e tutores com limitação financeira. Entretanto, a AATAN (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados), Spaso (Associação Protetora dos Animais de Sorocaba) e Anjos e Protetores colaboram com a coleta das tampinhas e, quando é possível, o Projeto atende os pedidos de castração dessas ONGs.

“Estar à frente [do TamPets] é uma grande responsabilidade, pois embora o combustível do Projeto sejam as tampinhas, procuramos mensalmente apresentar todos os animais beneficiados [com a castração] e a quantidade de tampinhas arrecadadas. Assim, quem doa as tampinhas, sabe que está contribuindo de verdade. E sem mexer no próprio bolso”, afirma Lia.

Projeto TamPets Lia e1624985105620

Outros projetos de sucesso que utilizam as tampinhas para arrecadar renda foram inspirações para Lia: “Eu queria que mais pessoas se engajassem para ajudar a causa animal sem a necessidade ou obrigatoriedade de doar valores em dinheiro” | Foto: Arquivo Pessoal/Eliada Marcos

Desde a criação, até o momento atual, o Projeto já arrecadou 10 toneladas de tampinhas plásticas. São aceitas tampas de produtos alimentícios, de limpeza ou mesmo de higiene.

Para colaborar com a doação de tampinhas, basta acessar o site do TamPets e conferir quais são os pontos de coleta em Sorocaba e região. Também é possível se tornar um ponto de coleta, informando o interesse pelo WhatsApp do Projeto: (15) 99846-7372.

Acompanhe o Projeto TamPets nas redes sociais: Instagram e Facebook.


ir para o topo

Enviar