
Projeto fotográfico apresenta lendas e histórias de terror de Ibiúna
A Estância Turística de Ibiúna é rodeada por uma natureza rica e também esconde histórias sombrias, que vêm sendo passadas de geração em geração. É o caso das lendas “O ônibus fantasma”, “O lobisomem de Ibiúna” e “Os palhaços da kombi”. Com objetivo de dar vida a essas narrativas, o artista conceitual Samuel Lima Vasconcelos vai expor registros de pontos icônicos da cidade, dando a essas imagens uma atmosfera de terror, numa exposição chamada “Horrores da meia-noite”.
A exposição começa no Centro Olímpico, a partir de 28 de setembro, e permanecerá no local por uma semana. A partir de 12 de outubro, as imagens serão exibidas no bairro Rio de Uma de Cima, na Escola Benedita Cordeiro Medelos, até o dia 19. Em novembro, será a vez do bairro Ressaca receber a exposição, que ficará na Escola Lourival Correia de Araújo Vereador de 30 de novembro até 7 de dezembro.
“Quem é de Ibiúna com certeza já ouviu essas histórias e a intenção desse trabalho é relacionar cada uma delas com paisagens da cidade através de imagens”, explica Samuel. “As fotografias serão editadas, também para valorizar essa linguagem como arte conceitual”.
Além das fotografias, serão produzidos vídeos contando sobre cada uma das lendas. Junto às legendas das fotos na exposição, haverá um QR Code que direcionará para o vídeo correspondente a cada história retratada.
Serviço:
“Horrores da meia-noite”
Local: Centro Olímpico de Ibiúna
Evento de abertura da primeira exposição: 28/9 às 10h
Período da exposição: 28/9 a 5/10
Local: Escola Benedita Cordeiro Medeiros, bairro Rio de Uma de Cima
Evento de abertura: 12/10 às 10h
Período da exposição: 12/10 a 19/10
Local: Escola Lourival Crreia de Araújo Vereador, Bairro Ressaca
Evento de abertura: 30/11 às 10h
Período da exposição: 30/11 a 7/12