
Planeta Run 2025 tem inscrições abertas para a edição especial na Floresta Nacional de Ipanema
No dia 21 de setembro, a Planeta Run 2025 terá uma edição especial na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó.
O cenário que conquistou os amantes desta modalidade esportiva nas etapas anteriores do Planeta Run Series e, desta vez, a prova terá um novo percurso com 7,7 km para corredores iniciantes e de nível avançado. A largada está marcada para às 7h30.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro ou enquanto houver vagas clicando aqui. Na mesma página, é possível consultar o regulamento e o valor da inscrição.
A idade mínima para participar do Planeta Run é de 16 anos e as inscrições também estão disponíveis para os atletas PCD (portadores de necessidades especiais), de forma individual ou em equipes.
Sobre a organização
O evento é realizado pela Construtora Planeta, que trabalha o esporte como parte do DNA e há muitos anos incentiva a prática de exercícios físicos e a adoção de hábitos saudáveis.
“A Planeta Run não é só uma corrida, é uma verdadeira celebração da vida saudável. Temos o esporte no DNA da empresa, por isso, nosso maior objetivo com esses eventos é promover a corrida de rua.
Já tivemos mais de 9 mil corredores participando e convidamos mais uma vez todos os atletas a se inscreverem nessa festa do esporte, que terá agora uma edição exclusiva com um novo percurso”, comenta Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta.
A corrida
Em 2025, o local escolhido para o Planeta Run 2025 é uma atração à parte: a Floresta Nacional de Ipanema (Flona).
O espaço é uma Unidade de Conservação Federal que também tem um forte vínculo com o esporte, com suas trilhas para corrida, caminhada e ciclismo.
A antiga Fazenda Ipanema abriga construções históricas e conta com uma paisagem lindíssima, o que com certeza deve motivar ainda mais os atletas.
A largada da prova, que terá subidas e descidas no piso de terra e grama, será ao lado da Casa das Armas Brancas, uma importante construção que serviu para a fabricação e depósito de armas utilizadas na Guerra do Paraguai, e que hoje faz parte do roteiro para visitação.
Receberão troféus do 1º ao 3º colocado na categoria geral feminina e masculina, e nas demais categorias divididas por faixa etária.
Também serão premiados os primeiros colocados nas categorias PCD, assessorias e empresas.
Flona
Sede da antiga Fazenda Ipanema, em Iperó, a Floresta Nacional de Ipanema (Flona) é uma área com 5.069,73 hectares.
O espaço é casa de diversas construções e de muitos períodos da história da siderurgia brasileira que, partir do século XVI, contribuíram para a origem de várias cidades da região de Sorocaba e o desenvolvimento do Brasil.
Na década de 1860, a Flona recebeu visitas de Dom Pedro II.
Hoje, a Flona é um dos maiores ecossistemas de Mata Atlântica existentes no país. A unidade de conservação recebe visitantes, que podem percorrer trilhas destinadas à prática esportiva, além de permitir que o público possa observar a vida silvestre, áreas florestais e reunir a família para sessões de fotos e piqueniques – muito comuns aos finais de semana.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua ativamente na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 62 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade.
É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind 2024, do Instituto Ipeso, bem como o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
Entre as suas bandeiras, firmam os compromissos com: solidez, pioneirismo e inovação, destacando-se por iniciativas voltadas à tecnologia e à sustentabilidade.
A Planeta é a 31ª maior construtora do país, de acordo com o ranking de 2025 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.
É, ainda, a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2024, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.