ONGs de Sorocaba: Conheça 9 instituições que precisam de doações

Listas
22/03/2021
Foto: Ilustrativo/Pixabay

Durante o mês de datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças, o número de doações costuma aumentar. Entretanto, as ONGs também necessitam de ajuda em todos os outros meses do ano. Por isso, conheça 9 instituições de Sorocaba que precisam de doações.

Reunimos nesta lista organizações não governamentais (ONGs) que atendem idosos, crianças e também outras pessoas em situação de vulnerabilidade. Na maioria das instituições, uma das principais formas de contribuir é por meio da Nota Fiscal Paulista.

Confira as instituições selecionadas:

Ação Comunitária Inhayba

A Ação Comunitária Inhayba desenvolve, desde 2002, projetos sociais com crianças e adolescentes do bairro Inhayba, localizado na região de Brigadeiro Tobias.

Para contribuir com a causa, basta fazer uma doação em dinheiro pelo PagSeguro, diretamente na conta corrente da Ação Comunitária Inhayba ou através da Nota Fiscal Paulista. Além disso, a ACI mantém campanhas abertas, disponíveis aqui.

Mais informações: WhatsApp (15) 3236-4500 | Facebook | IInstagram


Banco de Alimentos de Sorocaba

banco de alimentos sorocaba e1616426366990

Foto: Reprodução Facebook/Banco de Alimentos de Sorocaba

Inaugurado em 2005 no pavilhão administrativo da Ceagesp, o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) arrecada e distribui toneladas de alimentos a pessoas carentes de Sorocaba e região, todos os meses.

Os interessados em colaborar com o BAS podem fazer doações em dinheiro por meio do PayPal.

Mais informações: (15) 98146-1185 | Instagram | Facebook

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Pastoral do Menor

A Pastoral do Menor atua em Sorocaba desde 2002, com três entidades mantenedoras: Centro Social São José, Associação Bom Pastor e Associação Dom Luciano. Por meio de centros educacionais comunitários, são atendidas crianças e adolescentes em situação de risco social.

Para colaborar com a ONG, é possível apadrinhar uma criança ou participar de ações, com estregas na sede da Pastoral ou doações para o pix (CNPJ: 07.668.736/0001-81).

Mais informações: WhatsApp (15) 3212-1965 | Facebook | Instagram


Projeto Esperans

O Projeto Esperans, criado em 2016, oferece aulas de português para haitianos. Com a pandemia do coronavírus, a iniciativa passou também a arrecadar doações para as famílias haitianas, com uma campanha de cestas básicas.

As doações podem ser feitas em dinheiro por meio do PagSeguro, disponível aqui.

Mais informações: Instagram | Facebook


Lar São Vicente de Paulo

lar sao vicente de paulo

Foto: Reprodução Facebook/Lar São Vicente de Paulo – Sorocaba

Uma das instituições mais antigas, o Lar São Vicente de Paulo abriga idosos em Sorocaba, oferecendo toda a assistência médica necessária. Os interessados podem contribuir por meio da Nota Fiscal Paulista, ao colocar como instituição a ser beneficiada.

Também é possível ajudar com doações de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de fraldas e alimentos, que são solicitados nas redes sociais do Lar São Vicente.

A instituição também aceita doações de roupas e móveis, que são destinados ao brechó do Lar São Vicente de Paulo. Neste caso, uma equipe da instituição pode fazer a retirada, por meio de agendamento pelo telefone.

Mais informações: (15) 3313-9100 | Facebook


CIM Mulher

O Centro de Integração da Mulher (CIM Mulher) acolhe gratuitamente, na Casa Abrigo Valquíria Rocha, vítimas de violência doméstica ou sexual que precisam de moradia provisória.

Para colaborar com a instituição, basta fazer uma doação em dinheiro por meio do PagSeguro, disponível aqui.

Mais informações: (15) 3342-6997 | Facebook | Instagram


Lar Casa Bela

lar casa bela sorocaba e1616427104819

Foto: Reprodução Facebook/Lar Casa Bela

O Lar Casa Bela é uma instituição que acolhe crianças e adolescentes de até 17 anos. Os atendidos são encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude, e permanecem na instituição até que possam retornar para a família de origem ou irem para adoção.

É possível ajudar a instituição por meio da Nota Fiscal Paulista, ao cadastrar o Lar Casa Bela como entidade selecionada, conforme descrito aqui. Outra forma é doar em dinheiro, por meio de transferência para a conta bancária.

A instituição também divulga nas redes sociais uma lista de necessidades, com produtos e alimentos que podem ser entregues diretamente no Lar Casa Bela.

Mais informações: WhatsApp (15) 98833-2260 | Facebook


Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS)

Por meio de programas de auxílio, a Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS) atende pessoas transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social. As ações incluem distribuição de alimentos e atendimento psicológico.

As doações podem ser realizadas por meio de transferência para o pix da ATS (associacaotransgenerosorocaba@gmail.com).

Mais informações: (15) 98818-6006 | Facebook


Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes)

O Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), formalizado como ONG em 1999, promove oficinas de geração de renda, arte e cultura, além de capacitações e seminários. Em 2020, o Momunes inaugurou a República Jovem Rumo Certo, que acolhe jovens adultos egressos do serviço de acolhimento institucional.

Para contribuir com a ONG, basta fazer uma doação diretamente na conta corrente do Momunes ou ajudar por meio do PagSeguro. As opções estão disponíveis aqui.

Mais informações: (15) 3211-1854 | Facebook


Conhece alguma outra instituição de Sorocaba que também precisa de doações? Deixe nos comentários!

Confira outras listas temáticas em nosso site: acesse aqui.


ir para o topo

Enviar