search
highlight_off
Foto: Acervo | @andrepint0_
Cultura
Atualizado em às

André Pinto, artista de Sorocaba, lança novo livro de poesias “tudo quase nada pouco”

O poeta e fotógrafo André Pinto, de Sorocaba, lança seu terceiro livro de poesias, “tudo quase nada pouco”, uma coletânea que convida o leitor a mergulhar em jogos de linguagem, trocadilhos bem-humorados e poemas visuais. A obra percorre temas como o tempo e o cotidiano, despertando curiosidade a cada página.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Com produção totalmente independente, o livro pode ser adquirido diretamente com o autor, por meio de seu perfil no Instagram. Além de facilitar o envio do exemplar, a compra direta fortalece e apoia a literatura alternativa nacional.

O livro foi impresso em papel Off-White 80g, conta com 128 páginas e aposta em um projeto gráfico simples e cuidadoso, que valoriza o lirismo e as experimentações poéticas presentes na obra.

Sobre o artista

André Pinto possui uma trajetória reconhecida na literatura e nas artes visuais. Em 2018, venceu o VI Prêmio Campos de Jordão de Literatura, na categoria poesia. Também integrou importantes publicações, como o Prêmio OFF Flip 2021 e a Antologia Instagramável: Poesia Concreta, Visual e Instapoema | CEMana de 22.

Entre seus trabalhos anteriores estão “Palavra” (2021), “invisível visível” (2022), voltado à fotografia, e “Seria ficção se não fosse verdade” (2023), obra vencedora do Prêmio de Literatura de Sorocaba.

Com “tudo quase nada pouco”, o artista reafirma sua pesquisa poética e convida o público a conhecer, ou aprofundar, o contato com sua produção literária.