
Natal Solidário da AFPESP beneficia crianças em vulnerabilidade
A campanha Natal Solidário da AFPESP está de volta, mobilizando servidores públicos e colaboradores na missão de transformar o fim de ano de muitas crianças em situação de vulnerabilidade.
EM 2025, o tema é “Faça o Natal de uma criança brilhar” e a arrecadação acontece até a sexta-feira (05/12) em todas as unidades regionais e de lazer da entidade.
O objetivo é da ação é coletar brinquedos, roupas, sapatos e muito carinho para instituições beneficentes que atendem o público infantil.
Nesta edição, também rola o tradicional apadrinhamento de cartinhas. Cem crianças enviaram suas listas com desejos e todas já foram apadrinhadas – elas vão receber as doações até o meio de dezembro, proporcionando sorrisos que aquecem qualquer coração.
Na edição de 2024, mais de mil itens foram arrecadados.
A AFPESP facilita a participação com uma ampla rede: são 19 Unidades Regionais e 23 Unidades de Lazer espalhadas por cidades paulistas e mineiras, ampliando a capilaridade na coleta e entrega dos itens.
Onde doar?
Confira as cidades e unidades que estão recebendo doações:
- Unidades Regionais: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.
- Unidades de Lazer: Amparo, Appenzell Campos do Jordão, Areado, Avaré, Boraceia, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Fazenda de Ibirá, Guarujá, Itanhaém, Lindoia, Maresias, Monte Verde, Peruíbe I e II, Poços de Caldas, Saha Campos do Jordão, São Lourenço, São Pedro, Serra Negra, Socorro, Termas de Ibirá e Ubatuba.
Sobre a AFPESP
Maior instituição associativa da América Latina, a AFPESP reúne cerca de 250 mil associados entre servidores públicos civis municipais, estaduais e federais.
Atua promovendo qualidade de vida com infraestrutura em esporte, lazer, cultura, saúde e educação, além de manter forte presença em comunidades urbanas, turísticas e rurais.