
Menian Miranda lança o single ”Feito Criança” na quinta-feira (28/08)
Na quinta-feira (28/08), Menian Miranda apresenta seu novo lançamento, “Feito Criança”!
Artista, instrumentista e compositora, Menian lança esta música como parte de uma série de lançamentos individuais que precedem o lançamento de seu primeiro álbum autoral.
Composta em 2022, “Feito Criança” é uma produção que convida ao olhar introspectivo para a criança que fomos e que ainda vive em nós, adultos.
A ideia é resgatar a noção de que, assim como a criança que cai, tropeça, levanta e brinca enquanto aprende a se equilibrar, os adultos também aprendem a cair, tropeçar e se reerguer, simbolicamente “dançando com a vida”.
“Feito Criança” é uma canção que celebra a infância e propõe o reencontro com essa fase da vida, reconectando-nos com a criança viva em cada um de nós.
Junto ao resgate do olhar curioso e vibrante de quem fomos, é possível seguir adiante, estando “em pé” e “fazendo a própria sorte”, numa busca por sentido e conexão com algo maior.
Produzido por Well Mendes, o single apresenta a identidade da artista mineira e entra para a seleção das 9 faixas que compõem seu primeiro álbum de estreia, ao lado dos singles “Pelo Vão da Porta“, lançado em junho de 2025, e “Setembro“, o próximo lançamento, com previsão para setembro.
Sobre Menian
Instrumentista (violão, guitarra, contrabaixo), compositora, cantora, arte-educadora e educadora social, Menian tem, desde 2016, se dedicado ao universo criativo e apresentado seu trabalho autoral em feiras e mostras culturais (Sonora Festival, Mostra de Artes das Mulheres de Sorocaba, Feira do Beco do Inferno, Sesc Sorocaba, entre outras).
A artista também possui parcerias lançadas com Fernanda Teka, assinando também as linhas de baixo do álbum recém-lançado “REVERSO”, de Teka, com exceção de “Meu Mundo“, faixa na qual assina a guitarra e o feat vocal.
Da mesma forma, Menian tem parcerias com Ananda Jacques, assinando a composição “Maria Samba” junto a Ananda e os violões em “Macumba de Apartamento” e “Coroa de Prata“.
O último single lançado, “Pelo Vão da Porta“, já está disponível.