search
highlight_off
Foto: Bruno Ducatti
Cultura
Publicado em às

Luiza Gaião lança campanha de financiamento coletivo para seu primeiro álbum solo

A artista Luiza Gaião está com uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o seu primeiro álbum solo, intitulado “O Fim do Começo”.

O projeto reúne composições escritas ao longo dos últimos dez anos e, neste momento, está em fase final de gravações.

A busca é por apoio do público para sua conclusão e lançamento!

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

De acordo com a artista, o financiamento é uma parte importante da criação do álbum: é ele que deve viabilizar todas as etapas necessárias para que o trabalho chegue ao público com qualidade artística e técnica. Isso inclui mixagem e masterização, identidade visual, produção de material audiovisual, marketing digital e assessoria de imprensa especializada, além das recompensas físicas e digitais exclusivas para apoiadores.

“Esse álbum é um marco da minha trajetória e da conexão que venho construindo com o público. Mas, para que ele aconteça de forma plena, preciso da força de quem acredita e se identifica com esse trabalho. É um processo coletivo, e cada apoio faz a diferença”, afirma Luiza.


Sobre Luiza Gaião

Luiza Gaião é cantora, compositora e produtora musical chileno-brasileira.

A artista, de 29 anos, cresceu entre o Brasil e o Chile, algo que é expressado em suas canções através de referências latino-americanas com sonoridades brasileiras e andinas.

Em sua produção, a artista explora o diálogo entre instrumentos acústicos e produção digital.

Ex-integrante do trio Trejeitos, com o qual lançou o álbum “Atravessia” e realizou uma turnê independente por quatro países, Luiza foi premiada em importantes festivais de canção no Brasil e reconhecida como Bolsista Destaque do Conservatório de Tatuí em 2023.

Ao longo de sua carreira solo, já passou por palcos como o Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, o Festival de Inverno de Ouro Preto e o MultiExperiência e, agora, se prepara para lançar seu primeiro álbum, “O Fim do Começo”, consolidando sua trajetória como uma das vozes promissoras da música independente.


Sobre o álbum “O Fim do Começo”

A produção apresenta canções que atravessam diversas fases da vida e criação da artista. As faixas constroem um mosaico que vai da adolescência no Chile ao momento atual no interior de São Paulo.

Com uma equipe bem consolidada e formada por Bianca de Melo (guitarras), Dubá (contrabaixo), Marina Dias (bateria e percussões) e Benni (discotecagem e efeitos sonoros), Luiza dá vida a um repertório que reflete memórias, afetos e transformações que costuram sua identidade.

A solicitação de contribuição é, portanto, mais do que apoiar um álbum: é estar junto na construção de um momento decisivo da carreira da artista.