search
highlight_off
Foto: Lobofest Sorocaba | foto por Brunno Kawagoe
Conteúdo oferecido por Lobofest 2024
Atualizado em às

Lobofest anuncia line-up com FBC, Jovem Dionisio, Clarice Falcão, Duquesa e mais atrações em Sorocaba

Produtora independente Lobotomia realiza a segunda edição de seu festival no dia 27 de julho

Com destaque para FBC, Jovem Dionisio, Clarice Falcão, Duquesa e muito mais, o Lobofest anunciou, nesta quarta-feira (15/05), o line-up da edição de 2024 do festival, que acontecerá no dia 27 de julho, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A venda de ingressos acontece através do site www.lobotomiafest.com.br, com valores do 1º Lote a partir de R$ 80, incluindo opção de meia-entrada solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

cartaz lobofest 2024

Line-up da edição 2024 do Lobofest

Realizado pela produtora independente Lobotomia, o evento contará com atrações de destaque em diferentes gêneros e que estão em ascensão no cenário nacional, além de uma gama de talentosos artistas da região de Sorocaba.

O Lobofest acontecerá na “Arena Lucky Friends”, em Sorocaba. Além das apresentações dos artistas, o festival ainda contará com uma “Praça de Rangos”, composta por restaurantes e negócios locais, loja oficial de merch do festival e dos artistas, Área Kids e ativações de marcas.

Também serão organizados eventos paralelos, como uma edição especial da “Feira Selvagem” e afterparties oficiais na cidade.

Além disso, na semana que antecede o festival, o Lobotomia organizará eventos de “esquenta” gratuitos – os “Lobo Days” – no Galpão Selvagem e no Falso Bar, na região central de Sorocaba.

Esses eventos, nos dias 17, 19 e 20 de julho, contarão com os shows de Papisa, Cidade Dormitório, CAP, JJ the Wave, Paula Cavalciuk, Farid e Tristão. Os detalhes dos Lobo Days serão divulgados nas páginas oficiais do Lobotomia.

Repetindo um feito marcante realizado na edição de estreia do festival, em julho de 2022, o Lobofest disponibilizará ao público uma opção de transporte de ônibus gratuito ida e volta de São Paulo/SP. Os detalhes da ação – que terá vagas limitadas e será realizada em parceria com a empresa Rosa Turismo – serão divulgados pela página oficial do Lobotomia.

“Nós tivemos muito carinho no processo de curadoria dos artistas do festival. Pensamos em shows inéditos para a cidade, artistas com público fiel e também novidades no cenário nacional da música. Então, temos nomes para agradar desde o fã de MPB, indie, até o rap e funk”, destaca Rafael Augusto, idealizador e organizador do Lobofest.

“A realização de um festival desse porte é fundamental para Sorocaba, pois, além de movimentar o nosso cenário cultural, impulsiona também a economia local”, acrescenta a produtora Mariana Martello, que também compõe a organização do festival.

“Estamos na 2ª edição do Lobofest, mas já são 9 anos movimentando a cena da nova música no interior de São Paulo, fomentando a produção cultural, a circulação de artistas e a formação de público. Nosso desejo é ver o Lobofest conquistar espaço e reconhecimento nacional, ano a ano, mostrando que o interior vive sim e que podemos oferecer uma experiência de festival tão intensa e divertida quanto os grandes festivais que acontecem nas capitais”, conclui Marcio Bertasso, organizador do Lobofest.

Sobre o Lobotomia e o Lobofest

Fundada em 2015 como uma produtora independente em Sorocaba, a Lobotomia se estabeleceu como um dos agentes culturais mais ativos da região. Seu trabalho consiste na realização de eventos na cidade que tragam artistas que despontaram no cenário nacional e internacional da música para se apresentar com artistas da região de Sorocaba.

Nos últimos 9 anos, passaram pelos palcos do Lobotomia artistas como Terno Rei, Tasha e Tracie, Maglore, MC Bin Laden, Tagua Tagua, HOMESHAKE (Canadá), Aquaserge (França) The Holydrug Couple (Chile), Winter (EUA) e Hala (EUA).

Além dos shows e de seu próprio festival, o Lobotomia também possui um movimentado canal no YouTube, no qual são publicadas as apresentações ao vivo de artistas em Sorocaba. A produtora também compõe a organização da gratuita “Feira Selvagem”, com expositores de arte, artesanato, moda, comida, flash tattoo, cortes ou penteados de cabelos e música.

O Lobofest, em 2024, é apresentado por Eduzz, tem o Ibis Budget como hotel oficial e o Agenda Sorocaba, como mídia parceira. A realização do festival foi contemplada em um edital da Lei Paulo Gustavo promovido pelo Ministério da Cultura do Governo Federal por meio da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Sorocaba.

Mais sobre o line-up do Lobofest

Entre os shows do festival estão artistas que nunca se apresentaram em Sorocaba.

É o caso do rapper mineiro FBC, que apresentará o show “FBC: 20 Anos”, que percorre toda sua trajetória musical, desde hits mais antigos “Se Eu Não Te Cantar” e “Se Tá Solteira” até seu último álbum: “O Amor, O Perdão e a Tecnologia Irão Nos Levar Para Outro Planeta”.

Também será a estreia na cidade da Jovem Dionisio. Nacionalmente conhecidas pelo viral ‘Acorda, Pedrinho”, a banda curitibana trará a turnê de seu segundo disco,  “Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)”.

A cantora Clarice Falcão volta para seu primeiro show em Sorocaba desde 2016. Ela está em turnê com o disco “Truque”, um disco visual que, conforme relata a artista, consolida as múltiplas facetas de sua carreira – iniciada há mais de 10 anos com o famoso “Monomania”.

Quem também retorna à cidade com um álbum novo é a cantora baiana Duquesa, com o recém-lançado “Taurus, Vol. 2”, com músicas que surfam pelo rap, trap, grime, R&B, house e pop.

Entre as novidades do Lobofest está ainda o cantor Rodrigo Alarcon, expoente da MPB que, apesar de ter nascido em Sorocaba, nunca se apresentou na cidade. Ele apresentará seu último disco, “Rivo III e a Fé”.

Principal banda psicodélica do país, o Boogarins também se apresentará no festival com a turnê especial que celebra o aniversário de década do álbum de estreia, “As Plantas Que Curam”.

Complementam o line-up a jovem destaque do indie pop Lou Garcia, o DJ Ramemes, o rapper sorocabano Tristão, a banda Cidade Dormitório, a cantora Papisa, o duo Ventilas, as DJs Latifahs, as rappers Laysla Lady + JE$$I, o rapper Farid, o cantor e o rapper Camargo + Gaza OG, o projeto JJ the Wave, a cantora Paula Cavalciuk e a banda CAP.

Lobofest Sorocaba 2

Lobofest Sorocaba | Brunno Kawagoe / @brunnokawagoe

Serviço:

Lobofest – edição 2024:

Sábado (27/07), a partir das 13h
Local: Arena Lucky Friends – R. Antônio Aparecido Ferraz, 945 – Parque Santa Isabel, Sorocaba – SP
Ingressos: a partir de R$80 (1º Lote) | lobotomiafest.com.br

Mais informações:
Instagram: instagram.com/lbtmia
Canal no YouTube: LOBOTOMIAlbtmia