
Leandro Firmino participa de seminário em Votorantim neste sábado (08/03)
Votorantim será uma cidade importante para os fãs de Cidade de Deus no final de semana!
O ator Leandro Firmino, conhecido nacionalmente por ter interpretado o Zé Pequeno no filme Cidade de Deus, será o palestrante do seminário promovido pela Escola Comunitária de Audiovisual de Votorantim (ECAV) neste sábado (08/03), das 9h às 13h.
O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte das atividades complementares da ECAV e será realizado no Auditório Municipal Francisco Beranger, no Centro, em Votorantim (em frente ao terminal de ônibus).
A ECAV é uma iniciativa do Ponto de Cultura TV Votorantim, da Associação de Entidades Usuárias e Administradoras do Canal Comunitário da Cidade de Votorantim, com apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
A escola tem como objetivo formar jovens entre 16 e 29 anos na área do audiovisual, oferecendo aulas teóricas e práticas aos sábados, com profissionais experientes do setor.
O projeto, idealizado e coordenado pelo jornalista e documentarista Werinton Kermes, atende 80 jovens e visa não apenas a qualificação técnica, mas também o fortalecimento da identidade cultural e social da região.
A participação de Leandro Firmino no seminário da ECAV é uma grande oportunidade para os estudantes e entusiastas do audiovisual conhecerem mais sobre a experiência do ator e os desafios da indústria cinematográfica no Brasil.
Para participar, basta informar o nome clicando aqui. A capacidade do evento estará limitada à lotação do auditório.
Leandro Firmino
Antes de ingressar no cinema, Leandro Firmino pretendia seguir carreira militar. Sua trajetória mudou drasticamente quando participou de um teste para o filme Cidade de Deus (2002), dirigido por Fernando Meirelles. O papel de Zé Pequeno lhe rendeu reconhecimento nacional e diversos prêmios, incluindo o de Melhor Vilão no AdoroCinema 2002.
Na televisão, Firmino atuou em séries como Cidade dos Homens, Carga Pesada, A Diarista, Magnífica 70, Órfãos da Terra e atualmente interpreta Gilmar Barros na série Impuros, do Star+.
No cinema, participou de produções como Trash (2014), O Roubo da Taça (2016) e Goitaca (2017). Atuou na minissérie Os Quatro da Candelária e em 2022, estreou internacionalmente na série espanhola Operação Maré Negra. Atualmente integra o elenco da próxima novela da Globo, intitulada Vale Tudo.