menu search

CulturaJustine, banda de Sorocaba, sonha em português em novo disco

Foto: Marceli Marques
Atualizado em às

A banda de Sorocaba Justine vai lançar, nesta sexta-feira (29/03), um álbum inédito com todas as músicas em português.

Neste ano, a banda completa uma década de carreira e estrada, e o novo álbum conta com nove faixas e participação da banda Wry.

O disco é uma parceria com o selo midsummer madness e será disponibilizado nas plataformas a partir de sexta-feira (29/03).

Sobre o álbum

O álbum JUSTINE consolida o momento de reinvenção do grupo que busca cada vez mais se afastar de influências eurocêntricas para se conectar com o que é produzido no país, e realmente representa fazer som de forma independente no Brasil.

IMG 1463

Nossa busca por referências e estudos para criar algo novo em relação ao que fazíamos antes se estendeu por alguns anos, passeando por diversos sentimentos e estilos musicais com o intuito de criar algo coerente com o que acreditamos, sentimos e vemos nos dias de hoje“, explica a banda.

Pandemia, insegurança, solidão, emergência do fascismo, morte, raiva e a necessidade de novos olhares e visões – para dentro e para fora – são a estrutura das ideias que permitiram Justine transcender nas possibilidades do novo trabalho, subjetivo mas com certa urgência por aquilo que é direto, ainda que com ares de um sonho.

Optamos por não explicar muito as intenções das músicas e abrir margem para interpretações, assim como a vida e toda arte devem ser“, finalizam.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments