Itu terá em maio a primeira edição da Feira Literária e Cultural

Cultura
29/03/2022
Foto: Divulgação

No último dia 25 de março, em Itu (SP) ocorreu o lançamento oficial da 1ª FLIC – Feira Literária e Cultural, quando foram apresentados detalhes do festival e sua programação. Também foi promovida uma mesa de debates sobre o tema “Escrever para Viver”, com a participação do Dr. José Renato Nalini (presidente da Academia Paulista de Letras, escritor e ex-presidente do TJSP), Mel Duarte (poeta e escritora) e Jessica Balbino (que participou de vários eventos literários, incluindo a organização da FliPoços).

A 1ª FLIC – Feira Literária e Cultural será realizada de 19 a 22 de maio e homenageará a Semana de Arte Moderna de 1922, trazendo para os dias atuais a importante questão: “O que teria que estar presente se esse icônico evento fosse realizado hoje?”

A personagem histórica escolhida para ser homenageada no festival é Pagu, símbolo precoce de feminismo e luta política, quebrando vários padrões da época.

O evento contará com feira literária e programação de palestras com autores do Brasil e residentes no exterior, lançamentos, sessões de autógrafo e conteúdo especial para o público infanto-juvenil – a Flickinha, programada para ocorrer na sexta-feira, 20/05, das 9h às 16h.

foto Mel Duarte e Jose Renato Nalini scaled

A abertura está programada para dia 19 de maio, às 19h, com a presença da escritora Aline Bei, premiada pelo Prêmio São Paulo de Literatura com o livro “O peso do pássaro morto”. Ela apresentará seu novo título, “A pequena coreografia do adeus”.

A FLIC prossegue nos dias 20, 21 e 22 de maio a partir das 9h, com a abertura da feira literária e programação de palestras, debates e oficinas. Já confirmaram presença nomes como Dias Lopes, Giovana Madalosso, Ana Squilanti, Mari Carreara, Jéssica Balbino, Paulo Stucchi, Raquel Aranha, Paulo Stucchi, Valkiria Ceconello, Nani Mazurchi, Sergio Biscaldi, Priscila Amaral, Gabriela Soutello, Alexandre Ribeiro, Rodrigo Stucchi, Sergio Vaz, Felipe Colbert, entre outros.

Além da literatura, o Festival também promoverá outras manifestações artísticas, ocupando assim todo o eixo histórico de Itu. O evento contará com exibição de filmes independentes e documentários, exposição fotográfica, atrações teatrais e musicais, palhaçaria e dança são algumas das iniciativas abertas ao público.

Para saber mais sobre a FLIC acesse o site oficial do evento, https://vempraflic.com.br, e no Instagram: #vempraflic


ir para o topo

Enviar