menu search

CulturaItu recebe a gravação do filme “Genuíno”, com estreia prevista para junho de 2024

Foto: Lana de Oliveira
Publicado em às

Itu está sendo cenário de mais uma produção cinematográfica. O curta metragem Genuíno, com direção de Rafael Chiafarelli, está sendo produzido na cidade e o filme terá sua estreia até junho deste ano. Toda produção conta com atores e equipe técnica de Itu e região.

Atualmente em fase de produção, destaca-se por abordar questões de gênero, oferecendo uma perspectiva contrária ao estereótipo de machismo amplamente presente na mídia contemporânea.

O apoio para a realização dessa iniciativa vem da Lei de fomento ao setor audiovisual Paulo Gustavo, por meio do edital 08/2023 da Secretaria de Cultura de Itu, com subsídio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

DSC 0082

Lana de Oliveira


Sobre o diretor:

O cinema faz parte de sua formação acadêmica e também de seu talento, com vários curtas produzidos, Rafael Chiafarelli, tem se destacado pela sua atuação no circuito de cinema independente, é integrante da equipe do Cineclube de Itu e,  seu trabalho como diretor e produtor já integrou  diversas mostras e festivais de cinema, também atua em iniciativas culturais  ministrando workshops em projetos comunitários.


Sobre a equipe:

A equipe total conta com alguns integrantes do Cineclube de Itu – Rafael Chiafarelli diretor – Stefanie Klain como roteirista – Rogério Emílio como Diretor de Produção – Carol como assistente de produção – Lana de Oliveira como Assessora de Imprensa.

Outros integrantes: Marcelo Marques Assistente de Direção – Washington Luís diretor de fotografia – Marco Sartori diretor de som – Carla Gappe e B. Pussoli assistente de fotografia – Natalia Martins continuísta.

Atores: Levi Bravo – Regina Pereira – Neide Dutra – Elton Santana.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments