menu search

NotíciasInscrições para circuito de corridas de rua “Planeta Run Series 2024” estão abertas

Foto: Bruna Couto
Publicado em às

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Planeta Run Series 2024, circuito de corridas de rua que acontece em Sorocaba.

Um dos diferenciais para este ano é uma prova noturna. O circuito terá percursos de aproximadamente 7 km para corredores iniciantes e de nível avançado, passando por pontos conhecidos da cidade.

A estreia será no dia 04 de maio com a etapa Energy, cujo percurso será no Parque das Águas com um trajeto mais reto e será realizada no período noturno.

A etapa Action é considerada a mais desafiadora por conter subidas e está marcada para dia 21 de julho, com largada no bairro Campolim. Este percurso, mais urbano, foi realizado na cidade pela primeira vez em 2023 nesta mesma etapa do Planeta Run Series.

O circuito terá a última prova em meio à natureza, em um cenário histórico, no dia 22 de setembro com a etapa Power, na FLONA Ipanema (Floresta Nacional de Ipanema), em Iperó. Para cada uma das provas são esperados 1.500 participantes, entre atletas amadores e os mais avançados.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas até uma semana antes da realização de cada etapa no site ticketsports.com.br.

Na página é possível consultar o regulamento e os valores das inscrições. Os participantes podem adquirir kits separados para cada prova ou um combo que inclui as três etapas.

A idade mínima para participar do Planeta Run Series é de 16 anos e as inscrições também estão disponíveis para atletas PCD (portadores de necessidades especiais) – cadeirantes ou com deficiência visual, de forma individual ou em equipes.

Em cada uma das etapas, todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados terão uma pontuação. Ao final das três etapas, os vencedores de cada categoria participarão de um evento de premiação.

As etapas também vão premiar com troféus a categoria geral – feminina e masculina, para os atletas que cruzarem a linha de chegada de 1° ao 3° lugar, assim como os três primeiros colocados de 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments