
“I.A.RA”: Escritora de Sorocaba lança novo livro de suspense e concorre em premiação nacional
O livro “I.A.RA“, da escritora Nicole Annunciato, de Sorocaba, tem pré-venda aberta a partir do dia 10 de fevereiro.
A obra, do gênero suspense e techno-thriller, conta a história de Iara, uma jovem que contrata um dispositivo de inteligência artificial para melhorar sua presença nas redes sociais.
Porém, o dispositivo rouba a identidade de Iara. O livro propõe a reflexão sobre os perigos do avanço da tecnologia de inteligência artificial e a importância do cuidado com a checagem de informações divulgadas na internet.
Os interessados podem adquirir I.A.RA a partir do site da editora, flyve.com.br.
Sinopse
Desfrute de bons momentos em sociedade.
Conquiste novos amigos.
Seja a sua melhor versão.
Em uma sociedade onde a imagem é tudo, um dispositivo que controla suas redes sociais parece ser a chave para o sucesso. Essa é proposta do Personal Social Media Artificial, conhecido como P.E.S.M.A.
Ainda mais para Iara, que há meses tenta uma oportunidade de emprego em Vale da Cascavel, no Interior de São Paulo, em vão pela falta de presença nas redes.
Ao menos, era isso o que ela pensava ser a solução para seus problemas, antes de tudo desmoronar.
Seja bem-vinda ao mundo virtual, I.A.RA.
Prêmio Ecos da Literatura
Neste mês de fevereiro, Nicole também concorre ao Prêmio Ecos da Literatura. Em 2024, a autora foi finalista da premiação na categoria “melhor thriller”. Veja abaixo as categorias.
- Melhor Autora Nacional – Nicole Annunciato
- Melhor Conto Digital – FAX
- Melhor Livro Digital – FAX
- Melhor Antologia Digital – Departamento Nacional de Ocorrências Sobrenaturais
- Melhor Livro Infantil – Detetive Minhoca e o Sumiço das Frutas (o qual foi revisora)
A votação é aberta ao público e segue até o fim do mês. Os interessados podem conferir todos os indicados e votar, através do formulário (clique aqui para votar).
Outras obras
A escritora conta, também, com outras obras como “O dia em que o Sol se foi”, suspense com sete finais alterativos e finalista do Prêmio Ecos da Literatura na categoria “melhor thriller”, e dos contos “Carneirinhos” e “FAX””.
Além do livro “Departamento Nacional de Ocorrências Sobrenaturais“, organizado por Claus Bugmann e vencedor do Prêmio Libélula, no qual está presente com o conto “Tremores”, com cenário em Itapetininga, no interior de São Paulo.