
Festincaba abre inscrições para curso gratuito de teatro para crianças e adolescentes
Estão abertas as inscrições para o Festincaba!
Voltado para crianças e adolescentes de 11 a 15 anos, o curso gratuito de teatro oferece 30 vagas para encontros semanais que acontecem de 30/09 a 21/12.
Como se inscrever?
As inscrições podem ser feitas entre 23/09 e 06/10, através do e-mail festincaba@gmail.com, com envio de nome completo, idade e número do CPF.
Formação prática e apresentação no festival
As aulas acontecem sempre às terças-feiras, das 14h30 às 18h30, no Studio Teatral Beth Pinn.
O curso conta com uma carga horária de 60 horas. Durante as aulas, os alunos vão aprender jogos teatrais, improvisação, palhaçaria (gags), canto e consciência corporal. Além disso, terão a oportunidade de aprender sobre criação de figurinos e cenário.
Para finalizar o aprendizado, será realizada uma cena teatral na abertura oficial do FESTINCABA, nos dias 20 e 21/12, quando os alunos participarão como convidados especiais.
A formação será ministrada pelo Ponto de Cultura Barracão da Vó. O Studio Teatral Beth Pinn fica na Rua Augusto de Assis, 182 – Vila Assis.
FESTINCABA 2025
O curso surge como novidade da 2ª edição do FESTINCABA, o único festival gratuito de teatro infantil ativo em Sorocaba.
O evento não tem caráter competitivo e acontecerá nos dias 20 e 21/10, com espetáculos, oficinas e atividades totalmente gratuitas.
Com o sucesso da primeira edição em 2024, o festival agora busca valorizar a linguagem do teatro infantil e fortalecer a cena artística local, ao mesmo tempo em que forma novos públicos e futuros artistas.
O FESTINCABA é um projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc do Ministério da Cultura, por meio do Governo Federal e da Secretaria da Cultura de Sorocaba.