
Fernanda Teka lança álbum visual “Reverso” e se apresenta na Feira do Beco do Inferno no domingo (10/08)
Fernanda Teka está lançando seu primeiro álbum solo no mês de agosto.
Cantora, compositora e ativista cultural, Fernanda Teka apresenta ”Reverso”, produção que celebra 12 anos de uma trajetória como artista independente.
O projeto reúne nove faixas autorais que exploram as referências da artista no rap, MPB e influências latinas, apostando em um formato híbrido de lançamento.
O lançamento acontece como álbum visual no YouTube na quarta-feira (06/08), e chega às principais plataformas digitais no dia 08.
Em celebração ao nascimento do trabalho, Teka se apresenta com um show gratuito de lançamento no domingo (10/08), durante a Feira do Beco do Inferno, evento que movimenta o circuito cultural da cidade de Sorocaba com a presença de diversos artistas que expõem seus trabalhos.
A apresentação acontece às 18h e conta com banda completa, além de participações especiais em um line-up recheado de atividades.
Confira a programação da Feira do Beco do inferno
A feira tem início às 13h e conta com:
DJ Jeniffer Paggiaro e DJNiara – discotecagem durante toda a tarde
- 13h – Oficina de grafite com Lia Fênix
- 14h – Oficina de break com B-Boy Roma
- 16h30 – Show: JE$$I
- 18h – Show de lançamento: Fernanda Teka
- 19h30 – Baile do Beco com Bibi Rodrigues
Álbum Reverso: um retorno às raízes e ao rap
O nome do disco já sintetiza a proposta do trabalho: é um reencontro com o ponto de partida.
Tendo iniciado o seu relacionamento com a música e com a arte no hip hop, a artista revisita suas raízes no rap.
Produzido por Mendz, o álbum conta com participações de peso da cena hip hop: traz a assinatura de DJ Erick Jay, cinco vezes campeão mundial de DJs, na faixa “Muito Mais”; DJ Duh, vencedor do Grammy Latino e conhecido por trabalhos com Inquérito, Emicida e Rashid, que produziu a faixa “Meu Mundo”, ao lado do baixista Menian e da cantora mexicana Anaís Belloso; e Skeeter, responsável pelo beat de “Entre Mil e Outras Coisas”, parceria com o rapper Carlo Rappaz, integrante do grupo X da Questão.
Com arranjos de Manu Neto (percussão), Menian (baixo), Samir (guitarra), Augusto Martins (piano) e Fábio Baddini (trompete), Reverso apresenta ao público uma musicalidade plural, mas sem abrir mão do peso das rimas e da identidade urbana que marcam a trajetória de Fernanda Teka.
Um álbum visual que dança
Com direção de Lu Bortoline (FLORIM), a versão audiovisual do álbum apresenta visualizers narrativos que conectam todas as faixas do projeto.
Nas cenas, a presença de bailarinos e b-boys reforça a força do corpo, da ancestralidade e da presença da mulher negra na arte.
Fernanda Teka também assina a concepção criativa do projeto, reafirmando seu lugar como artista completa e independente, envolvida em todas as etapas: da composição à produção visual.
Reverso chega aos palcos e plataformas como um projeto autoral e independente que traduz, em som e imagem, o retorno de Fernanda Teka às suas origens.