menu search

CulturaFérias escolares: perto da capital, há boas opções de lazer para a criançada

Foto: Ilustrativa por Anny Patterson | Pexels
Atualizado em às

Está chegando ao fim mais um ano letivo e as férias escolares são um momento que exige muita criatividade dos pais e responsáveis para proporcionar lazer e diversão para a criançada durante esse período.

Perto da capital paulista, algumas cidades oferecem passeios interessantes, gastando pouco ou até mesmo de graça. A seguir, confira algumas atrações:

“Mundo das Crianças”, em Jundiaí

A 63 km de São Paulo, o parque é diversão garantida para os pequenos. Com 170 mil m2 e uma vasta diversidade de fauna e flora, é um espaço público que reúne diversas atrações que estimulam o contato e a interação com a natureza por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.

Com entrada gratuita, funciona de terça a domingo, das 7h às 17h, com acesso liberado de terça a sexta. Já aos finais de semana e feriados, é necessário fazer agendamento prévio pelo site do parque.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

“Museu Republicano de Itu”, em Itu

Sim, é possível se divertir e adquirir um pouco mais de aprendizado também nas horas de lazer. Na cidade de Itu, além de visitar a Praça dos Exageros para conferir os icônicos objetos gigantes da cidade, como o Orelhão Telefônico, o Museu Republicano conta com exposições fixas e temporárias sobre o período histórico do país, que culminou na Proclamação da República, e também de personagens e aspectos culturais de Itu e região.

Durante às férias escolares, a instituição tem promovido atividades especiais para o público infantil. Vale conferir. Funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.


“Cacau Show Megastore”, em Itapevi

No meio do Rodovia Castello Branco, localizado a aproximadamente 30km da capital paulista, o centro de diversões da maior fábrica de doces finos do país tem diversas atrações. Entre as novidades, a montanha-russa Giro Chocomonstros, com roda de hamster inédita no Brasil. O espaço também tem carrossel, pista de boliche, trem-cinema, cama-elástica, brinquedão com escorregador e muito mais.

Algumas atrações são pagas outras são de graça. A entrada é livre, mas crianças menores de 6 anos de idade devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Abre todos os dias, das 9h às 20h.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments