Fase “Retomada Segura” do Plano SP começa dia 17/08 sem restrições de horário e público para comércios e serviços em todo o estado

Notícias
16/08/2021
Foto: Divulgação | Prefeitura de Sorocaba

Desde terça-feira (17/08), está em vigor a Fase ‘Retomada Segura’ do Plano SP em todo o estado.

Logo, as regras de restrição passaram a ser mais flexíveis em relação a capacidade e horário de funcionamento dos comércios e serviços.

Sendo assim, não há mais restrições de horário e a capacidade de atendimento presencial passou a ser 100%.

retomada segura PLANO SP

O respeito ao uso de máscara, distanciamento social e protocolos de higiene continuam em vigor na Fase ‘Retomada Segura’.

A flexibilização do Plano SP acontece em um momento em que a vacinação avança em todo o estado, inclusive a redução no número de casos, internações e óbitos.

Já na última fase de transição, que aconteceu entre os dias 1 e 16 de agosto, o funcionamento dos comércios e serviços era limitado entre 6h e 0h, com ocupação de 80% da capacidade.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Na Fase ‘Retomada Segura’, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios.

As prefeituras deverão manter a autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.

No entanto, eventos que provocam aglomeração, como shows com público em pé, baladas e eventos esportivos com torcida continuam proibidos.

Para estas atividades, a liberação está prevista para acontecer no dia 1 de novembro, data na qual o Governo de SP prevê que toda a população adulta do estado (maiores de 18 anos) esteja vacinada com as duas doses.

Para o Governo de SP, toda população do estado, maior de 18 anos estará vacinada com as duas doses até o fim de outubro.

Saiba mais sobre o Plano SP no site oficial: saopaulo.sp.gov.br/planosp/


ir para o topo

Enviar