Entidade estudantil da UFSCar Sorocaba oferece cursos gratuitos e a distância

Notícias
18/02/2021
Foto: Divulgação | Campus UFSCar Sorocaba

A Associação Share, entidade estudantil do Campus Sorocaba da UFSCar, está com mais 380 vagas ao público em geral, distribuídas em nove cursos e oito minicursos gratuitos, de vários níveis, para o primeiro semestre de 2021.

Com duração de um semestre, os cursos ofertados são: Inglês (níveis básico, intermediário e avançado); Business English – inglês para negócios/empresas; Espanhol (níveis básico e avançado); Japonês (nível pré-intermediário);  Teatro e Desenho (rostos e autos).

Já os minicursos duram de 3 a 8 encontros e são oferecidos as seguintes opções: História da Arte; Introdução ao Paisagismo; Introdução à Harmonia e Escalas (música); Aves: uma breve viagem; Adobe Premiere (básico); Fundamentos de Análise de Dados em R (Matemática); Neurociência e o comportamento alimentar levando à obesidade infantil; e Confecção de currículos.

As formações são destinadas ao público em geral, podendo se inscrever qualquer pessoa maior de 16 anos que tenha acesso à Internet. No caso dos cursos de idiomas, será requerido conhecimento compatível com o nível do curso; para isso, serão realizados testes antes do início das aulas.

As aulas acontecerão no primeiro semestre, online e ao vivo, em plataforma a ser definida pelo professor de cada formação. É permitida a inscrição em até 2 cursos e/ou minicursos.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Sobre a inscrição

Para se inscrever basta preencher o formulário online, a ser disponibilizado no site associacaoshare.com.br, durante o período de inscrições, que acontece a partir do dia 15, até as 18 horas do dia 19 de fevereiro. A seleção será feita com base na análise do formulário preenchido pelo candidato.

A taxa simbólica de matrícula é de R$ 5, e só será cobrada caso o aluno seja aprovado e pretenda fazer o curso.

As aulas acontecem em períodos variados, de maneira remota. Todas as informações, incluindo o dias e horários das aulas, procedimentos e critérios de seleção, devem ser conferidas no edital do processo seletivo, disponível no site da Share.

Sobre a Share

A Associação Share foi fundada em 2016 por estudantes do Campus Sorocaba da UFSCar. Hoje conta com uma equipe com mais de 40 voluntários incluindo também técnico-administrativos e professores. Em 2020, a Share contou com mais de cinco mil inscrições para 600 vagas. Mais de dois mil pessoas já foram alunos do Instituto com mais de sete mil inscritos nos processos seletivos.

Mais informações no Facebook e Instagram da Share. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail share.projeto.ufscar@gmail.com.


ir para o topo

Enviar