search
highlight_off
Foto: Via assessoria de imprensa
Notícias
Atualizado em às

Cursos gratuitos na área de tecnologia da informação tem inscrições abertas em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, junto com o Senac, oferece dois cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem quer entrar ou se aprimorar nesse setor que só cresce.

Os cursos ofertados são: Manutenção de Microcomputadores e Formação em Hardware.


Manutenção de Microcomputadores

Os estudantes vão aprender tudo sobre montar, cuidar, dar manutenção e configurar computadores, desde o básico até a configuração do sistema operacional.

O curso tem 40 horas de duração, com aulas sempre às terças e quintas, das 13h30 às 17h30. Confira os detalhes da disciplina:

  • Inscrições: 29/07 a 08/08
  • Matrículas: 11/08 a 18/08
  • Início das aulas: 2/09
  • Pré-requisito: Ensino Fundamental 2 concluído.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui!

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Formação em Hardware

Durante as aulas, os alunos aprenderão a fundo sobre montagem, manutenção, limpeza e reparos não só de computadores, mas também de impressoras e outros equipamentos.

São 80 horas de curso presencial, às segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30. Confira os detalhes da disciplina: 

  • Inscrições: 29/07 a 25/08
  • Matrículas: 27/08 a 09/09
  • Início das aulas: 19/09
  • Pré-requisitos: Ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 e ter pelo menos 16 anos.

Clique aqui para garantir a sua vaga.

As vagas são limitadas. 


Endereço e mais informações

As duas turmas serão presenciais, na sede do Senac Sorocaba, na Rua Cel. Nogueira Padilha, 2.392 – Vila Hortência.

Caso tenha alguma dúvida, é só mandar um alô no WhatsApp para o pessoal do Metareciclagem, (15) 3417-3825.