Cresce a procura de Empresas pelo serviço de Endereço Fiscal
Solução de “Escritório Virtual”, que reduz drasticamente custos fixos como Aluguel, IPTU e Condomínio, entre outros, é ainda desconhecida para muitos empresários.
Uns chamam de “Escritório Virtual”, outros de Endereço ou Domicílio Fiscal. Com um nome ou com o outro, o serviço tem ganhado adeptos dia após dia, ao proporcionar credibilidade e redução de custos, oferecendo endereços em locais privilegiados, com estrutura de apoio para atendimento e gestão de correspondências para empresas.
Entre os clientes estão empreendedores e startups, passando por empresas de comércio online, chegando até as filiais de grandes empresas e construtoras.
Márcio Bertasso, fundador do Mofo WorkSpaces, Coworking de Sorocaba e especialista no assunto, explicou pra gente o que é, como funciona, quanto custa e como contratar um “Escritório Virtual” para sua empresa. Confira abaixo!
O que é Escritório Virtual ou Domicílio Fiscal?
Resposta: O modelo de “Escritório Virtual” permite que Pessoas Jurídicas não precisem de uma “porta”, um espaço físico, para existir legalmente perante órgãos de registro e de governo, como JUCESP, Receita Federal e Secretarias de Fazenda Estadual e Municipal, podendo se valer da estrutura fornecida por Coworkings para se domiciliar fiscalmente.
Estou abrindo uma empresa. Devo escolher o modelo de “Escritório Virtual”?
Resposta: O custo de montar e manter um espaço próprio pode inviabilizar totalmente seu negócio, ou te expor a grandes riscos. Contratos de aluguel são de 30 meses e exigem fiador ou seguro fiança, e mesmo que você encontre um imóvel que já esteja pronto e mobiliado, além do valor do aluguel você vai ter que arcar com todas as despesas operacionais do espaço, como água, luz, internet, iptu, limpeza, etc.
Ao adotar o modelo de “Escritório Virtual” você evitará todas essas despesas e poderá investir seu valioso capital inicial na construção da sua marca, posicionamento, marketing e vendas. Fora que não ter que administrar um espaço físico próprio vai te permitir colocar toda sua energia naquilo que pode gerar receita para o seu negócio!
E para quem já tem uma empresa aberta, por que mudar para o modelo de “Escritório Virtual”?
Resposta: Milhões de empresas precisaram rever sua forma de atuação depois da Pandemia, passando a adotar um modelo híbrido de trabalho e focando em vendas pela Internet ou telefone. Isso fez com que a necessidade de ter e manter um espaço físico fosse superada. E é aí que o “Escritório Virtual” passou a ser uma solução perfeita e econômica!

complexo mofo – foto do acervo
Serve também para quem tem Inscrição Estadual?
Resposta: Empresas de Comércio podem sim adotar o modelo de Escritório Virtual, mas isso só é possível se a forma de atuação dessa empresa se der exclusivamente online, com venda fora do estabelecimento e se o seu estoque fique em centros de distribuição ou em local previamente definido e informado à Fazenda Estadual. Empresas de comércio tradicional, que dependam de um ponto de venda físico não podem adotar o modelo de Escritório Virtual.
E eu posso usar esse endereço do Escritório Virtual como Endereço Comercial da minha empresa?
Resposta: Com certeza! Ao contratar o serviço de Domicílio Fiscal você está também autorizado a utilizar nosso endereço em sites, cartões de visita e também no perfil de sua empresa no Google Meu Negócio.
Vocês têm toda documentação necessária? É um processo simples para minha empresa adotar esse modelo?
Resposta: Temos! Inscrição Imobiliária (IPTU), Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e habilitação do nosso Coworking junto à Prefeitura Municipal de Sorocaba, em acordo à Lei 11719 de 2018, que regulamenta o serviço de Escritório Virtual em Sorocaba.
A contratação do serviço é online e em menos de 60 minutos seu contador terá em mãos todos os documentos necessários para abrir ou transferir sua empresa para o nosso endereço.
E que cuidados eu preciso ter ao contratar um Endereço Fiscal para não ter dor de cabeça?
Resposta: Comprar olhando apenas preço pode sair caro. Busque informações públicas sobre a Credibilidade do Coworking, como redes sociais, avaliações no Google Meu Negócio, tempo de atividade do Coworking e garanta que o imóvel onde sua empresa terá o domicílio fiscal é de propriedade do Coworking ou de seu sócio-proprietário ou então que o Coworking possua autorização expressa do proprietário para cessão do endereço a terceiros.
Quanto custa o serviço de “Escritório Virtual”?
Resposta: Aqui no Mofo, a mensalidade desse serviço é R$ 179, a semestralidade R$ 870 (equivalente a R$ 145/mês) e a Anualidade R$ 1.500,00 (equivalente a R$ 125/mês).
Só que esses valores retornam 100% em Cashback para você utilizar em nossos demais serviços, como Salas de Reunião e Mesas Compartilhadas no Coworking.
Exemplo: se você é um cliente Mensal, todos os meses você poderá consumir gratuitamente até R$ 179 em outros serviços. Para você ter uma ideia, isso equivale a 5 horas de sala de reunião!
Muito legal, né? Para contratar ou obter mais informações acesse o site do Mofo, mofo.ws ou entre em contato pelo telefone/whatsapp (15) 99131-1079

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