menu search

NotíciasConheça o Instituto Adimax, centro de treinamento de cães-guias e cães de assistência de Salto de Pirapora

Foto: Arquivo | facebook.com/Institutoadimax/photos
Atualizado em às

O Instituto Adimax (antigo instituto Magnus), centro de treinamento de cães-guias e cães de assistência de Salto de Pirapora, tem o objetivo de promover a inclusão social, a convivência familiar e comunitária, a cidadania e a autonomia às pessoas com deficiência visual através do cão-guia e do cão de assistência.

Para que o treinamento de um cão-guia ou cão de assistência seja possível, o instituto conta com famílias voluntárias que recebem o filhote em seu lar e em sua rotina durante o período de aproximadamente 1 ano. As famílias são fundamentais em todo o processo e são responsáveis por apresentar o mundo ao cão.

Quando chega a hora de o cachorro encontrar o humano que vai guiar, o instituto fornece um acolhimento específico para adaptação da pessoa com deficiência visual e dos cães. Existem atividades como palestras informativas e educativas, vivências, dinâmicas em grupos e ações de divulgação para conscientização e engajamento para a causa.

A entidade também conta com uma equipe enorme composta por diretor, coordenador administrativo, assistente social, equipe de relacionamento, equipe técnica com instrutores de cão-guia e trainees, médica veterinária, tratadores de canil e profissionais de limpeza e conservação.

Como ajudar 

Para saber como ter um cão-guia, se tornar uma família de socialização para um cachorrinho, adotar um cão aposentado ou desligado do programa, conhecer os cães disponíveis e saber mais, acesse o site do instituto.

Acompanhe o Adimax nas redes sociais (Instagram e Facebook) e faça uma visita ao local, que fica na Estrada vicinal Antônio Militão, 122 – Parque Pirapora.

Também é possível entrar em contato pelos números (15) 99755-7201 e (15) 3042-1110 e pelo e-mail contato@institutomagnus.org.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments