Coletivo sorocabano ‘Veg de Rua’ ajuda pessoas em situação de rua

Notícias
24/05/2021
Foto: Mattheus Santos
Texto de Carol Fernandes

A dedicação a trabalhos sociais e a prática do veganismo, que exclui do prato qualquer alimento de origem animal, são características que formam o “Veg de Rua”. O coletivo sorocabano, criado em julho de 2020, oferece doações de roupas, produtos de higiene e alimentos à pessoas em situação de rua.

De acordo com a idealizadora do coletivo, Marina Caruso, 200 pessoas em situação de rua são atendidas semanalmente pelo “Veg de Rua”. Além disso, 18 famílias recebem uma cesta básica por mês e uma feira por semana, com frutas, verduras e, até mesmo, pães.

“Nosso objetivo não é só esse. É ter um espaço para dar todo esse suporte [doações de roupas, produtos e alimentos] e ainda ter o suporte psicológico, médico, pedagógico e jurídico”, conta Marina Caruso.

veg de rua foto divulgacao veg de rua

Foto: Divulgação | Veg de Rua

Para ela, é gratificante o trabalho que desenvolve no coletivo. “Já doamos gás para família que não tinha. Já colocamos telha numa casa que não tinha na sala. Essa semana ‘tiramos’ um casal das ruas… Então, vemos que quando é feito com amor e temos pessoas que acreditam em nós, dá certo”, afirma.

As ações do coletivo são mantidas por meio de doações, que podem ser feitas em dinheiro pelo site Padrim ou através de roupas e mantimentos. Para isso, é necessário entrar em contato pelo perfil do “Veg de Rua” no Instagram.


ir para o topo

Enviar