search
highlight_off
Foto: Reprodução - Universal Studios
Cinema
Publicado em às

Cinemas adaptam sessão de “Super Mario Bros. – O Filme” para pessoas com autismo em Sorocaba

Três cinemas de Sorocaba irão exibir o filme “Super Mario Bros. – O Filme” em sessões adaptadas à pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

A sessão será no sábado (29/04), nos seguintes horários:

Cinépolis Iguatemi Esplanada
  • Horário: 13h40
  • Endereço: Av. Gisele Constantino, 1850
Multiplex Pátio Cianê
  • Horário: 13h30
  • Endereço: Av. Doutor Afonso Vergueiro, 823 – Centro
Multiplex Shopping Cidade
  • Horário: 13h30
  • Endereço: Av. Itavuvu, 3365

Durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.

Sobre o filme

O “Super Mario Bros. – O Filme” tornou-se a melhor estreia de um filme de animação na história do cinema, ultrapassando os números de “Frozen 2”.

No filme, Mario é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi. Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelexcer a paz.

Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhado de amigos, como Toad e Donkey Kong.

Veja o trailer