Campanha visa promover adoção responsável de gatos em Sorocaba

Os animais vivem há anos no Cemitério da Saudade

Notícias
18/02/2021
Foto: Divulgação | Fernando Abreu - SECOM Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), escolhe o Dia Mundial do Gato (17 de fevereiro) para dar início à campanha “Uma nova chance, uma nova história, um novo lar” nas redes sociais, visando promover a adoção responsável de cerca de 100 gatos que vivem há anos no Cemitério da Saudade, na região do Além Linha.

O objetivo da atual administração é garantir um ambiente seguro e de cuidados para o bem-estar desses animais que estão nas ruas.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

A campanha é conhecida como “Uma nova chance, uma nova história, um novo lar” / Fernando Abreu – SECOM Sorocaba

“Os gatos mais agressivos serão levados para o nosso Abrigo Municipal, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, onde receberão todos os cuidados e lá permanecerão. Já, os felinos mais dóceis serão encaminhados para adoção, assim que forem castrados, caso ainda não tenham sido, além de vacinados e vermifugados”, explica o secretário da Sema, Antonio Prieto. A ideia é garantir um lar seguro, com cuidado e carinho a todos eles.

Uma protetora de animais de Sorocaba cuida há alguns anos desses gatinhos, de forma independente, principalmente fornecendo água e ração. A Sema já castrou uma parte desses animais.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade disponibilizará o WhatsApp: (15) 99159.4118, para que as pessoas interessadas em adotar, de forma responsável, esses gatos entrem em contato, conforme os animais forem sendo capturados e levados ao Abrigo Municipal, para receberem todos os cuidados necessários, antes da doação.


ir para o topo

Enviar