search
highlight_off
bienal
Foto: Acervo | Bienal do Livro de São Paulo
Listas
Atualizado em às

Bienal Internacional do Livro 2024: Veja dicas de autores para conhecer no evento em SP

A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece dos dias 06 a 15 de setembro deste ano, no Distrito Anhembi.

O evento cultural, considerada a maior feira literária da América Latina, reúne os amantes de literatura e arte em dias com muita troca de experiências, atividades, palestras, sessões de autógrafos, brindes e muito mais.

E diversos escritores que vivem no interior de São Paulo, como na região de Sorocaba, por exemplo, estarão presentes no evento com seus trabalhos.

Conheça alguns escritores!

Josy Souza

Josy Souza é jornalista, blogueira, escritora, editora e fundadora do Projeto de Doação de Livros “Estante da Josy”, sendo apaixonada pelo universo dos livros.

Sinopse do livro “Bia quer ser fada”

“O que você quer ser quando crescer?” Bia tinha a resposta na ponta da língua quando a professora fez a pergunta para toda sala de aula. Era claro para ela: queria ser fada. No entanto, como fazer isso quando todos os colegas riem e insistem que esses seres cheios de encanto não existem?

Após ganhar um presente especial, Bia vai descobrir que as fadas têm uma missão muito importante e que a magia pode estar escondida por trás de uma simples atitude. Basta procurar.

josy souza


Nicole Annunciato

De Sorocaba, Nicole Annunciato é uma jornalista e escritora, autora do thriller “O dia em que o Sol se foi” e finalista do prêmios Ecos da Literatura 2023.

Sinopse do livro “O dia em que o Sol se foi”

“Os pássaros pararam de cantar. A escuridão tomou conta de nós. Ninguém mais era o mesmo”.

Com sete finais alternativos, o livro retrata a jornada de Rani, uma jovem presa em uma realidade em que o sol deixou de existir, gerando uma onda de insegurança, crimes, incertezas e muito suspense.

Você vai poder decidir quais caminhos e atitudes a protagonista deve tomar para ter um final feliz. Ou, quem sabe, não tão feliz assim.

Quando o Sol simplesmente desaparece, o que você faz? Rani, ao menos, luta para sobreviver… enquanto tenta salvar aqueles que ama do pior.

o dia em que o sol se foi


Valéria Delarole

Natural de Sorocaba, Valéria tem a educação como missão. Ela é Educadora Fisica, Psicomotricista, Psicoterapeuta Sensorial com Formação Especifica em Desenvolvimento Cognitivo, Neurolinguistica, Inteligência Emocional e Educação Parental.

Sinopse do livro “Muito prazer… Eu!”

É uma forma encantada pensada com muito carinho, de apresentar o alfabeto com música, brincadeiras e poesia. E lindas imagens para colorir.

valeria


Augusto Bernardes

Autor da antologia “Sobre Luzes e Trevas” lançado em 2023, Augusto Bernardes tem 39 anos, é natural de Sorocaba e gosta de escrever em diversos gêneros, ainda que tenha a predileção pelo suspense e o terror.

Sinopse do livro “Sobre Luzes e Trevas”

Essa não é somente mais uma antologia de contos de terror. As histórias reunidas tratam do sobrenatural, mergulhando seus personagens em uma tensão crítica, envoltos em um suspense angustiante.

Tratando temas como morte, solidão e a busca por sentido na vida, Augusto Bernardes explora o psicológico, indo de encontro ao medo, mas sem esquecer-se do próprio ser. O terror é apoiado pelas incertezas, inseguranças e problemas internos de seus personagens, tão humanos quanto qualquer um que você possa conhecer.

augusto


Éric Diego Barioni

Éric Diego Barioni é biomédico, educador e pesquisador na Universidade de Sorocaba, sendo autor do Livro das Intoxicações, publicado em 2021 pela editora da universidade, e do livro “Biomedicina para Crianças”.

Sinopse do livro “Biomedicina para Crianças”

Biomedicina para crianças é um livro infantil inclusivo que retrata os diferentes cenários de atuação e habilitação biomédica. Que a família biomédica e pessoas interessadas na temática possam encontrar nessas páginas a inspiração necessária para complementar essa linda história.

Viva a ciência brasileira!

eric


Luiza Alves

A autora paulista de “Uma noiva para Hades” estará presente na Bienal do Livro de São Paulo nos dias 06, 07 e 08 de setembro.

Sinopse do livro “Uma noiva para Hades”

Quem não conhece o deus do submundo? Existe quem diga que ele não possui coração. Hades fez uma aposta com seus outros dois irmãos, Zeus e Poseidon. Uma aposta com um único porém: achar uma alma pura.

Os humanos são falhos. Matam e mentem, mas, no fundo, existe amor em seus corações. A dor da perda, o amor pela família, a vontade de salvar todos que podem. Talvez, em algum lugar, exista uma alma que possa salvar o coração sombrio de um deus, mas isso é apenas um talvez.

Jamais coloquem os fins como justificativas dos meios, apenas as irmãs do destino podem arquitetar os caminhos, mas você tem a decisão de escolher o seu.

uma noiva para hades


William Ferreira Losasso

Com 32 anos de idade, Willian éaficionado por história, além de ter como hobbies a literatura, cinema e jogar videogames, sendo estas as principais fontes de inspiração para a criação de seu livro.

Sinopse do livro “Trovão Distante”

Esta é a história de Max Wolff Filho, um jovem que sonha em ser piloto de caça, assim como seu avô. Com uma guerra global se aproximando, ele perceberá como a guerra é doce para quem nunca experimentou uma.

Max encontrará muitos mentores e amigos que o ajudarão nessa jornada e, enquanto o mundo queima ao seu redor, ele tentará acabar com o conflito sem perder sua vida, sanidade e humanidade.

trovao distante