search
highlight_off
Foto: @kendy.andre
Cultura
Atualizado em às

Banda sorocabana Janeiro Industrial lança seu primeiro single do EP de estreia Alteridade

Em 2024, a banda sorocabana Janeiro Industrial estreia com seu EP inaugural, “Alteridade: melodias e músicas tristes para você dançar”.

O projeto Janeiro Industrial nasceu em 2021, sob a direção de Murillo Fogaça, músico e vocalista da banda Queimando Seus Reis.

Fundindo elementos do emo e do hardcore melódico ao rock alternativo, o projeto busca explorar a estética do ser e estar, contando também com a colaboração dos músicos Felipe Fogaça, Giu Dias e Felipe Marcon.

O EP aborda vivências e temas de extrema relevância social, oferecendo confissões e reflexões sobre saúde mental, e como os sentimentos de rotina e medo podem afetar o indivíduo.

As letras, escritas por Murillo Fogaça em formato de diário, buscam exorcizar demônios internos e suavizar momentos de batalhas pessoais. A produção musical é assinada por Marcel Marques (Deaf Haus), enquanto a produção visual fica a cargo de Profusão e André Kendy.

Além da expressão artística, Janeiro Industrial destaca a importância da inclusão de pessoas periféricas no meio musical, especialmente no hardcore/punk, evidenciando que o gênero não é restrito a uma única classe, mas sim a todas as possibilidades.

O projeto reforça a relevância do movimento underground como uma plataforma de associação e inclusão, onde a diversidade é valorizada.

O primeiro single, “Sorocaba, 2021”, foi lançado no dia 23/04 nas plataformas digitais, acompanhado de um clipe visualizer no canal do Youtube do Janeiro Industrial.