search
highlight_off
Foto: Ana Érica
Música
Publicado em às

Banda sorocabana WRY lança EP ‘Uma Pessoa Comum’

A banda sorocabana de rock alternativo WRY acaba de lançar o EP “Uma Pessoa Comum” que, além da faixa-título, conta com cinco remixes. Esse é terceiro trabalho de uma série de EPs que juntam remixes de faixas do aclamado último álbum Noites Infinitas, com remixes antigos e nunca lançados.

“Uma Pessoa Comum” traz remixes de Adriano Cintra, que optou por uma vertente moderna, curta, minimalista, com influências de Lorde. Além disso, tem o trabalho da Malka, que transformou a faixa post-punk em um hino madchester e rico em melodia.

A quarta faixa é do Iwaszko (Flanicx), que trouxe um contexto indie-industrial para a música. O single She’s Falling também aparece, com uma mistura de freestyle e jazzy, criado por Petri. Já a faixa Airport Girl, do álbum Flames in the Head, aparece como se tivesse sido feita em 1991 depois de uma show do Primal Scream.

“Sempre quisemos ter remixes de nossas músicas lançadas, mas somente agora com o selo OAR, pudemos ter esse sonho realizado. O EP que lançamos agora é o terceiro de um total de 5 lançamentos, sendo que o quinto será nada menos que o próprio álbum remixado na íntegra. Mas antes disso teremos mais uma surpresinha”, conta Mario Bross.

Desta vez, a faixa escolhida para o videoclipe foi a de Adriano Cintra. O vídeo foi editado por Mário Bross e as imagens no carro foram filmadas pela sua esposa, Simone Nolé. “Infelizmente ainda estamos no meio de uma pandemia forte e não estamos nos arriscando”, afirma o vocalista.

Além disso, os clipes de dançarinas e dançarinos foram feitos por eles mesmos. Em ordem de aparição, estão Isadora Araújo, Ananda Jacques, Mimi Naoi, Leandro Moura, Rafaela “Slashdomain” e Beatriz Duarte.

O álbum Noites Infinitas apareceu em várias listas de “melhores” do ano, com algumas músicas no top 10 de várias rádios alternativas americanas e brasileiras. Também alcançou a posição 145 no Top 200 da NAAC em novembro do ano passado nos Estados Unidos, das famosas “college radios”.

Sobre a WRY

A banda WRY é formada por Mario Bross (vocal, guitarra e synth), Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal). Além de Sorocaba, a banda já viveu em Londres onde tocou com The Subways, The Cribs, ASH e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes).

No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Também já foram headliners do Goiânia Noise Festival e do Auditório do Ibirapuera (SPFW).

Em 2015, depois de voltar à ativa após quatro anos parados, fizeram dezenas de shows pelo Brasil. Tocaram em três palcos do espanhol Primavera Sound, um dos maiores festivais europeus, seguiram por uma mini turnê por Portugal e retornaram à Liverpool e Londres com um show headliner para 200 pessoas no prestigiado pub The Lexington.

De volta ao Brasil, dentre centenas de shows, a banda se apresentou no festival Dia da Música e na Virada Cultural de São Paulo. Foram a principal atração no palco do Spotify no Festival Bananada, em 2017.

Acompanhe a banda nas redes sociais.