#TodosPorElas: campanha em shopping arrecada absorventes para combate à pobreza menstrual

Notícias
15/10/2021
Foto: Pátio Cianê Shopping / Divulgação

O Pátio Cianê Shopping comemora o Dia Internacional da Menina, 11 de outubro, com uma campanha que precisa de atenção: o #TodosPorElas.

Em parceria ao Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, o shopping center torna-se ponto de arrecadação de absorventes, destinados às instituições que cuidam de jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, e alerta a população sobre os impactos da pobreza menstrual.

Há cinco pontos de arrecadação espalhados pelo shopping:

📍 Clínica IMED
📍 Conexão Musas
📍 Orodent
📍 Farma & Farma
📍 Sacolona (entrada do cinema – em frente Pizza Hut)

WhatsApp Image 2021 10 01 at 10.09.43

O Girl Up Brasil, movimento que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no país, divulgou que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes, impactando em simples atividades do dia a dia, como ir à escola, trabalhar e, até mesmo, afetando emocionalmente, causando timidez e insegurança, além e problemas de saúde.

O assunto também ganha espaço nas redes sociais do shopping center – @patiociane, com dicas e informações importantes, e no site da Girl Up – https://portuguese.girlup.org/, que disponibiliza o documentário premiado pelo Oscar 2019 Absorvendo o Tabu, também acessível na Netflix.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Para garantir a segurança e o conforto do público, o shopping center segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza.

O Pátio Cianê Shopping fica na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 823 – Centro e funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.


ir para o topo

Enviar