Unidades do CRAS atendem a população três vezes por semana

Sistema de rodízio foi implantando para que toda a cidade pudesse receber atendimento

27/05/2020
CRAS Vitoria Regia
Foto: Divulgação | Prefeitura de Sorocaba

Nove unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) começaram a atender a população em Sorocaba nesta terça-feira (26), em um sistema de rodízio. Após os CRAS terem sido fechados logo no início da pandemia (4 de maio), seis unidades abriram para atendimento com horário reduzido, das 10 às 15hs. Os CRAS são vinculados à Secretaria Municipal da Cidadania (Secid).

Agora, as unidades do Vitória Régia, Cajuru e Nova Esperança passam a atender em sistema de rodízio e em parcerias com entidades da sociedade civil. Os CRAS da Vila João Romão (Zona Leste), Ipiranga (Zona Oeste), Vila Helena (Zona Norte), Parque São Bento, Ana Paula Eleutério (Habiteto) e Parque das Laranjeiras também estão atendendo a população.

O CRAS Laranjeiras tem como parceira a Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca), enquanto o do Vitória Régia conta com a instituição Criança Feliz. Já as unidades Cajuru e Ana Paula Eleutério possuem como parceira a Pastoral do Menor.

Cada CRAS funciona três dias por semana. Às segundas, quartas e sextas-feiras o atendimento acontece nos CRAS Laranjeiras, Ana Paula Eleutério, Vila Helena e João Romão. Segundas, terças e quintas-feiras nos CRAS Vitória Régia, Cajuru, Nova Esperança e Ipiranga. Já às terças, quintas e sextas a unidade São Bento abre para a população.

Segundo o secretário de Cidadania, Paulo Henrique Soranz, o modelo de atendimento adotado até este momento foi o mais adequado, diante do cenário sanitário local. “Como muitos servidores estão no grupo de risco da Covid-19, a Secid está com menos funcionários. Daí a abertura escalonada é uma forma de não deixar de atender a população mais carente de Sorocaba”, comentou.

Fonte: SECOM Sorocaba

ir para o topo

Enviar