Receita: aprenda a fazer o pão artesanal do Sesc Sorocaba

Ótima opção para fazer junto com as crianças

Gastronomia
26/03/2020
Foto: Reprodução | Sesc Sorocaba

Você quer saber como é feito o pão servido na Comedoria do Sesc? A unidade publicou nas redes sociais a receita de um dos maiores sucessos em Sorocaba, o pão artesanal feito de cenoura!

Acompanhado de vários recheios, a receita é uma combinação única de ingredientes que resultam em um pão saudável e saboroso. Confira todo o passo a passo para 8 porções:

Ingredientes

– 3 copos (requeijão) de farinha de trigo integral
– 2 copos (requeijão) de farinha de trigo branca
– 1 copo (requeijão) de água morna
– 1 unidade média de cenoura (com casca)
– 10 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
– 5 colheres (sopa) de açúcar cristal
– 1 colher (chá) de sal refinado
– 2 colheres (sopa) de semente de chia
– 2 colheres (sopa) de fermento biológico

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata a cenoura ralada juntamente com água morna e o azeite e reserve. Em um recipiente, acrescente os ingredientes secos e incorpore o líquido aos poucos com as mãos. Coloque a massa em uma superfície de mármore e sove para soltar o glúten e, se necessário, use um pouco de farinha refinada para soltar a massa das mãos.

Faça uma bola com a massa e deixe descansando até aumentar de tamanho. Uma dica é tirar um pedaço da massa e colocar em um copo com água até ela boiar. Modele os pãezinhos da forma que preferir, deixe crescer por mais 30 minutos e então coloque para assar em forno preaquecido por 25 minutos.

Pão da Casa – Comedoria do Sesc Sorocaba

Quer saber como é feito o pão servido na Comedoria do #sescsorocaba? A gente mostra cada etapa do preparo e também te ensina a fazer em casa. Já que estamos neste período de distanciamento social, que tal levar as crianças para a cozinha e juntos fazer e saborear essa receita? Vamos lá? 😊🍞😋👉🏻 Receita completa: bit.ly/paodacasa#fiqueemcasa

Posted by Sesc Sorocaba on Wednesday, March 25, 2020

 

E aí, fez a receita e deu certo? Conta pra gente! Para conferir mais matérias que estão disponíveis no site, clique aqui.

ir para o topo

Enviar