Projeto “Novos Caminhos” cria panos de pratos com ícones de Sorocaba para ajudar ONG Momunes

Cultura
18/11/2020
Foto: Divulgação

Com o intuito de dar visibilidade ao protagonismo negro e o empoderamento feminino, o Momunes foi criado em 1997, através do Coral das Mulheres Negras de Sorocaba.

Além disso, o Momunes também é responsável por projetos de acolhimento a mulheres, crianças e jovens em estado de vulnerabilidade, como os projetos “Casa Recomeçar“, “Casa Lar São José” e a “República Rumo Certo“.

O último, “República Rumo Certo“, acolhe jovens com 18 anos, que já não podem ocupar espaço em lares e abrigos, e que não têm suporte familiar ou financeiro para se estabelecer. Assim, com a ajuda do Momunes, estes jovens recebem suporte psicológico, social, capacitação financeira e profissional, até que possam se sustentar sozinhos.

Dessa forma, a fim de dar suporte ao programa, os alunos de design da Uniso (Universidade de Sorocaba), criaram o projeto “Novos Caminhos”, cujo objetivo é realizar a manutenção da República Rumo Certo e prover um lar digno a estes jovens, produzindo panos de pratos com ícones da cidade de Sorocaba.

A ideia é que estas pessoas possam tocar o projeto e torná-lo uma opção viável para o crescimento da república, que além de lhes oferecer uma casa temporária, possibilita que eles possam viver a vida por conta própria.

Para obter mais informações sobre o projeto e o produto, o telefone para contato é (15) 98802-5501.

ir para o topo

Enviar