Prefeitura interdita playgrounds de parques abertos de Sorocaba

Medida visa conter a aglomeração de crianças nesses espaços públicos em razão da pandemia da Covid-19

29/04/2020

A Prefeitura de Sorocaba interditou na terça-feira (28) playgrounds de parques abertos da cidade. A ação foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu). Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) colocaram fitas zebradas no entorno desses brinquedos para evitar aglomeração de pessoas devido ao alto risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Pedimos a colaboração da população para que evitem utilizar esses espaços públicos e permaneçam em suas casas em isolamento social. Se for necessário sair, evitem locais com aglomeração de pessoas e sempre utilizem máscaras”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, as equipes da GCM colocaram fitas zebradas nos seguintes espaços: Parque das Águas (Jardim Abaeté), Parque “Maestro Nilson Lombardi” (Jardim Ipiranga), Parque dos Espanhóis (Pinheiros), Parque da Formosa (Formosa), Parque do Paço (Alto da Boa Vista) e Parque do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, no Jardim dos Estados.

“Essa é uma situação que vai passar, por isso pedimos o apoio da população de abrir mão de momentos prazerosos com as crianças nos brinquedos instalados nos parques da cidade para o bem de todos. O nosso maior desafio é controlar a disseminação da doença para que não haja uma ‘explosão’ de casos e o sistema de saúde seja sobrecarregado”, finaliza Maurício.

ir para o topo

Enviar