Prefeitura de Sorocaba disponibiliza mais uma atividade de Educação Ambiental on-line e gratuita

Lazer
17/04/2020
Foto: Divulgação | Zaqueu Proença

Pais e filhos já podem conferir a quarta atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”, que está disponibilizando propostas de aprendizagem lúdica sobre temas ambientais variados de forma on-line e gratuita. Desta vez, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) preparou o material “Exercitando-se como os animais do zoo”, que trata sobre o enriquecimento ambiental que é realizado no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, uma estratégia que visa promover o bem-estar dos animais.

A iniciativa da Prefeitura de Sorocaba visa levar temas de Educação Ambiental que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) possam, de uma forma divertida e lúdica, aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

Na atividade, a equipe de Educação Ambiental da Sema apresenta, por exemplo, como o Sandro e a Haísa, os elefantes asiáticos que vivem no Zoo de Sorocaba, são incentivados pelos tratadores e fazerem uma caminhada dentro do recinto. Já no desafio proposto, a garotada deve fazer um exercício físico em casa durante a quarentena.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o projeto “Sema vai à sua Casa” foi lançado no dia 31 de março. Todos os conteúdos produzidos ficarão disponíveis no site da Sema.

Para acessar a atividade, clique aqui.

ir para o topo

Enviar