Jardim Botânico

O Jardim Botânico está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. O limite é de 650 visitantes por dia. A entrada é gratuita.

Todos devem cumprir os procedimentos de higienização e distanciamento social. Entre as exigências do protocolo, estão o uso de máscara em todos os ambientes dos parques e distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas.

Totens com álcool gel serão disponibilizados em pontos estratégicos. A recomendação é que as pessoas mantenham suas mãos limpas frequentemente. Outra solicitação é que os visitantes levem sua própria água e evitem usar os bebedouros.

Sobre o Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Sorocaba conta com uma área de aproximadamente 70 mil metros quadrados. O cartão postal da cidade está localizado numa área entre as ruas Pedro Wurschig e Miguel Montoro Lozano, no Jardim Dois Corações, próximo ao Parque das Águas. 

Situado numa área com vegetação de transição de Cerrado e Mata Atlântica, o Jardim Botânico tem como principal objetivo trabalhar com as espécies locais e regionais da flora.

Com uma área de 500 m², o Palacete de Cristal é o principal edifício do Jardim Botânico de Sorocaba e chama a atenção de quem passa próximo ao local. O prédio teve como referências os Palácios de Cristal de Londres, de Petrópolis e de Curitiba.


Os horários de atendimento, opções e preços podem ser alterados pelos locais sem aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Jardim Botânico

ir para o topo

Ligar: (15) 3235-1130