
”O Espaço Preciso”
Na terça-feira (09/09), a Casa da Elza recebe a inauguração da exposição “O Espaço Preciso”, do artista Peterson Ruiz.
A partir das 19h, a exposição conta com curadoria de Edgard Steffen Junior e se apresenta como uma oportunidade para o público conhecer as obras de um dos talentos locais de Sorocaba.
Durante a vernissage, estão destacadas mais de 30 obras determinadas por recortes diagonais inesperados, composições minimalistas, poesias concretas e técnicas que se desdobram em três eixos temáticos:
- Colagens Abstrato-Geométricas – Arte Óptica
- Surrealismo Abstrato – Colagens Simbolistas
- Colagens Mini-minimalistas – Série ‘Araras’
Além da arte, o também estarão servindo bebidas e comidas durante o evento.
Sobre Peterson Ruiz
Sorocabano multi-expressivo, Peterson Ruiz trabalha com artes sonoras, visuais, literárias e digitais. É, em formação, publicitário e designer gráfico, além de pesquisador musical, colecionador e arquivista.
Na arte visual, utiliza técnicas e linguagens variadas, inserindo o acaso como elemento conceitual importante na execução de diversas séries e projetos.
Já lançou os livros de poesias psicodélicas ”Quando Enlouqueci’‘ e ”Amnésia”. Foi publicado pela coletânea internacional Abstract|Ext e, nas artes sonoras, atuou como vocalista, percussionista, compositor, sonoplasta e DJ.
Marcado pelo experimentalismo, suas produções envolvem colagens sonoras, música psicomagnética e outras práticas.
Fundou as bandas The End, Jasmim e A Última Banda. Tocou bateria eletrônica manual no Ecos D’Alma e n’A Transgressão.
Acompanhe o artista: @petersonruiz
Horários de visitação
A visitação da exposição acontece de 10 a 30 de setembro, das 10h às 18h, mediante agendamento prévio clicando aqui.
Endereço
A Casa da Elza fica na Rua Nogueira Martins, 284 – Centro.