search
highlight_off
Foto: Acervo | @slam015
ENCERRADO
Publicado em às

Festival Hip Hop Nova Esperança

No domingo (27/07), a partir das 12h, o Jardim Nova Esperança, lá na Zona Oeste de Sorocaba, se torna casa do Festival Hip Hop Nova Esperança!

A ideia é simples, mas poderosa: transformar o bairro em um polo de arte, cultura de resistência e muito pertencimento.

Esqueça aquela história de que periferia é só dificuldade — a galera local está mostrando que aqui também é lugar de criar, ocupar e inventar novos caminhos!

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

O que rola?

Diversas atrações foram pensadas pra galera se envolver com propósito: no evento, rolam batalhas de grau, bike e spray.

É claro, não poderiam faltar as batalhas de rima e Slam (com o Slam 015!). A Batalha BDMMA acontece com os MCs Sofia e Black Panther e, nos beats, DJ Aluado toma conta de tudo. Ah, rola premiação de R$ 150 para o vencedor!

E o festival não faria sentido se, além dessas atrações, não tivesse muito rap, grafite, oficinas e mesa de conversa pra discutir as pautas do evento.

Nas atrações, só tem gente grande! Já tem presença confirmada do coletivo Disco Boys, Beto Bongo, Thay e Je$$i.

Pensada para fazer a galera engajar e discutir sobre assuntos do cotidiano de quem cria, a mesa de conversa ”Entre Beats e Boletos” conta com a presença de Cris SNJ, Jess, Victor Cali, Lizze Ferrer e Doom.

É pra ser uma roda com profissionais da área da música, trocando vivências e pensamentos sobre o mercado para os artistas independentes.

E a quadra da Rua 3, onde acontece o evento, tem um papel ainda mais significativo: ela será grafitada, dando espaço pra um formato de arte que não é visto com a devida importância.

Como tudo começou?

Jovens inquietos do bairro, cansados da invisibilidade nos mapas culturais e do peso da violência, resolveram virar o jogo apostando no Hip Hop.

Daí nasceu uma programação de tirar o chapéu: música, batalhas de rima, graffiti, atividades para crianças, rodas de conversa e, o melhor, tudo gratuito!

Tem até formação em arte urbana para a juventude local. E o mais bacana é que a própria comunidade está arregaçando as mangas para participar de tudo.

Mais informações

Mais do que um evento, o festival é um convite para o público reimaginar o bairro, fortalecer nossos talentos e mostrar pro mundo que a periferia também educa, transforma e faz cultura!

A entrada é 100% gratuita, permitindo que todo mundo curta o evento e todas as suas atrações maras!

O festival acontece na Quadra de Esportes da Rua 3, localizada na Rua Paula Mayer Catini, 320.

Para mais infos, é só acompanhar a galera do Periferias Centrais. O rolê é a oportunidade de curtir e conhecer muitos talentos, além de dar mais visibilidade pra esse movimento e quebrar de vez os estigmas!

event_busy27/07/25 - EVENTO ENCERRADO