search
highlight_off
Foto: Acervo | 1ª Mostra Elvira Gentil de Monólogos
ENCERRADO
Atualizado em às

1ª Mostra Elvira Gentil de MonólogosTeatro ∙ Teatro de Bolso Tatiana Belinky

A 1ª Mostra Elvira Gentil de Monólogos será realizada na sexta-feira (26/07) e sábado (27/07) no Teatro de Bolso Tatiana Belinky em Sorocaba.

No evento, serão apresentados oito monólogos, nos dois dias do evento, sendo cinco espetáculos da cidades de Sorocaba, dois de São Paulo e um espetáculo do Rio de Janeiro.

O evento acontece a partir das 20h, e os ingressos tem preço único de R$ 15. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos, e o teatro tem capacidade para 20 pessoas.

Mais informações e reservas podem ser obtidas com Julio Carrara, pelo telefone (11) 94337-2368.

Veja a programação

O evento terá início pontualmente. Não será permitida, em hipótese alguma, a entrada após o início da sessão.

Sexta-feira (26/07)

Dos Males do Fumo

Leitura dramática. Falsa palestra sobre as consequências do fumo, que serve
de subterfúgio para falar mal da esposa.

Barracas de Luxos Comunais, uma feira com produtos da comuna de Paris

Algumas das histórias ocorridas na Comuna de Paris de 1871 são contadas por meio de objetos a elas relacionados. Uma pessoa do público escolhe um dos objetos expostos na "feira" e o entrega à atriz, que se transforma na personagem correspondente ao objeto escolhido, contando a sua própria história durante a Comuna de Paris.

O problema são os outros

Só dois minutinhos para dizer como pequenas coisas podem mudar o dia de alguém.

Homenagens

Gabriela Rabelo fará uma homenagem ao diretor e ator Vladimir Capella. Além de uma longa amizade, Capella dirigiu Gabriela no monólogo Ana Paz – Uma Viagem Pelo Caminho da Criação, que foi uma transcrição para o palco do lindo livro de Lygia Bojunga, Fazendo Ana Paz.

Gabriela contará um pouco de como foi o seu trabalho com Vladimir Capella e também de como era a admiração de ambos pela escritora Lygia Bojunga. Uma pequena cena tirada do livro será apresentada como um exemplo vivo do que faz e fez com que a arte desses dois grandes artistas, Capella e Lygia, tenha provocado, e ainda provoque, tanto encanto.


Sábado (27/07)
Maria

Performance livremente adaptada do poema de Cora Coralina chamado Coisas de Goiás – Maria. Uma mulher, seus particulares e sua loucura potencializada pelo machismo e patriarcado estruturais. Seus devaneios misturam ficção e uma dura realidade vivenciada desde sempre no âmbito familiar, social e musical.

É uma pesquisa sobre frases, comportamentos, letra de música popular brasileira, onde o machismo e a misoginia imperam.

Quando eu tive um sacy

História do tempo em que as pessoas do interior acreditavam fielmente no sacy.

O Porta-Malas

Ao sair do trabalho, um homem é assaltado, sequestrado e trancafiado no porta-malas do próprio carro. Ali confinado, em pânico, com dores no corpo e na terrível expectativa do que poderá lhe acontecer.

Correndo contra o tempo

Em um cenário urbano carregado de tensão e esperança, “Tiaguinho”, um garoto de 13 anos apaixonado por futebol, vê seu sonho de uma infância simples interrompido por uma violenta realidade urbana. Em meio a disparos que dilaceram vidas e sonhos Tiaguinho se vê forçado a se esconder em um vagão de trem, enquanto seus amigos, jovens negros como ele, enfrentam a fúria das balas que rasgam o ar.

É uma narrativa envolvente sobre coragem e busca incansável por um lugar seguro em um mundo que parece conspirar contra os sonhos das crianças negras como Tiaguinho.

Chocolate

No cotidiano onde tudo é estressante, como se acalmar sem se destruir? Tudo o que se faz para isso tem o lado bom, mas também o lado ruim.

event_busy27/07/24 - EVENTO ENCERRADO