Sesc Sorocaba promove série de vídeos sobre redes de apoio para mães lésbicas

A ação faz parte do projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’, que tem como objetivo sensibilizar e inspirar

14/09/2020
Foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba promove no mês de setembro a ação Cuidar de quem cuida: Redes de apoio para mães lésbicas.

No formato vídeo-depoimento, duas famílias de mães compartilham suas histórias e experiências, comentando sobre as redes de apoio, questões de afeto e cuidado em famílias com maternidade lésbica. A primeira parte já está disponível no canal do Youtube da unidadeA segunda parte será disponibilizada no dia 17, quinta, às 19h.

Cuidar de quem cuida

Cuidar de Quem Cuida é uma ação do Sesc São Paulo que tem como objetivo sensibilizar e inspirar pessoas, comunidades e instituições sobre assuntos relativos às cuidadoras e aos cuidadores de bebês e crianças de 0 a 6 anos e às implicações do ato de cuidar, a partir de temáticas que acolhem assuntos transversais referentes às diversas realidades do cenário contemporâneo, trazendo ao debate discussões e reflexões como novas formas de enfrentar as adversidades e ativar processos de resiliência.

Em sua terceira edição, a ação traz como tema Redes de apoio e cuidados, considerando que estas redes podem ser formadas por pessoas e instituições com as quais se constituem interações regulares formais ou informais, no sentido de constituir espaços de escuta, diálogos, reconhecimento e pertencimento.

ir para o topo

Enviar