Prefeitura abre inscrições para oficinas de dança de salão e artes afro-brasileiras

Interessados têm até o dia 3 de julho para preencher a ficha de inscrição

Cultura
01/07/2020
Foto: Ilustrativa | Pixabay

A Prefeitura de Sorocaba abriu, na última segunda-feira (29), as inscrições para as oficinas on-line de dança de salão e de artes afro-brasileiras. Os cursos são oferecidos por meio de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados pela oficina “Dançar a Dois, Abrir Espaços e Construir Caminhos” têm até esta quarta-feira (1), para realizar a inscrição pelo link. Já aqueles que desejam fazer o curso “Artes e Estéticas Afro-Brasileiras” podem se inscrever até o dia 3 de julho no link.

A oficina de dança de salão será realizada entre os dias 3 e 31 de julho, às sextas-feiras, a partir das 18h. As transmissões serão feitas pelo YouTube, no canal Oficinas Culturais.

Ao todo, são 80 vagas oferecidas às pessoas acima de 16 anos. Durante a oficina, o coordenador Ronaldo Mota utilizará a técnica Klauss Vianna para despertar e conhecer o corpo durante a dança a dois. O objetivo é desenvolver habilidades motoras e cognitivas nos participantes.

Já a oficina de artes e estéticas afro-brasileiras será realizada do dia 13 ao dia 17 de julho, na segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 16h. São oferecidas 50 vagas para quem possui mais de 16 anos de idade.

Coordenada por Luciara Ribeiro, a oficina tem a proposta de introduzir o estudo das artes e das estéticas afro-brasileira por meio de leituras e análises de obras.

De acordo com a Secretaria da Cultura (Secult), terá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição caso as oficinas tenham mais inscritos do que o número de vagas disponível. A confirmação de quem for selecionado será enviada por e-mail.

Para mais informações, mande um e-mail para interioronline@oficinasculturais.org.br ou ligue para a Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni” pelo telefone (15) 3202-5003.

ir para o topo

Enviar