Parques para explorar em Sorocaba e fugir das aglomerações

Lazer
15/09/2020
Foto: Lilian Oliveira
Texto de Thaisa Siqueira

Na saga pela busca de saúde mental durante a pandemia e da série de medidas para minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus, aos poucos, vemos a população tentando retomar atividades normais do dia-a-dia.

Sabemos que os riscos de contaminação diminuem muito em áreas ao ar livre, ainda mais se todos estiverem utilizando máscaras. Se for praticar esportes que provocam muita transpiração, prefira horários em que o sol está mais fraco e o tempo mais úmido, das 06h às 09h e após às 18h.

Para ajudar quem está precisando retomar a rotina de exercícios pra manter a cabeça no lugar, preparamos uma lista com parques fora da rota convencional para explorar em Sorocaba, mas antes separamos alguns pontos para se atentar antes de sair de casa:

Cuidados Básicos

– Se o local estiver cheio quando chegar, aborte o plano. Sua saúde é mais importante!

– O uso de máscara é obrigatório em qualquer espaço público. Respeite-se e respeite o próximo.

– Vá com roupas que tenham bolso. Pra quê? Pra você não esquecer o álcool em gel.

– Se for praticar esportes de alta intensidade de transpiração, prefira horários mais tranquilos e respeite ainda mais o distanciamento.

– A pandemia ainda não acabou, fique atento ao Boletim Epidemiológico.

– Uma mão no álcool em gel e a outra na consciência, por favor.

Sem mais delongas, confira os parques para explorar em Sorocaba e fugir de aglomerações:

Parque do Ipiranga

Foto por Jonatan Gilberto Rodrigues

Um dos maiores espaços de lazer, convivência, cultura, atividades físicas e esportes, o Parque “Maestro Nilson Lombardi” se localiza ao lado Casa do Cidadão Ipiranga e da Área de Transferência da Zona Oeste, no Jd. Ipiranga.

A área esportiva e de lazer do local conta com pista de caminhada, quadra poliesportiva com arquibancada, pista de skate e playground.

Endereço: Av. Américo Figueiredo, s/nº – Jd. Ipiranga


Parque João Pellegrini – Central Parque

Foto por Luiz da Silva

O parque localizado no Central Parque conta com a pista de Caminhada “Alfredo Elias Daher”, com 2 mil metros de extensão, com espaço bem arborizado para a prática de atividades físicas.

Endereço: Entre as ruas Érico Veríssimo, Giuseppina Cagliero e Mário Soave.


Parque Ives Ota – Jd. Morumbi

Foto por Lilian Oliveira

O parque inaugurado em 2017, no Jd. Morumbi, tem aproximadamente 70 mil metros quadrados. O Parque Linear Ives Yoshiaki Ota conta com pista de skate, pista de caminhada e academia ao ar livre.

Endereço: entre as ruas Ibiúna e Aristides de Carvalho.



Praça Alberto Sarti – Brigadeiro Tobias

Praca Alberto Sarti

Divulgação

A Praça Alberto Sarti é uma praça familiar, onde os moradores do bairro aproveitam para fazer exercícios físicos, além de pista de caminhada, a praça é um ótimo local arborizado e ainda conta parquinho e jardins.

Endereço: Av. Bandeirantes, 3871 – Brigadeiro Tobias


Área de Lazer “Amália Helena Bertelli Camargo” – Pq. São Bento

área com grama e estruturas para o lazer

Reprodução / Google Street View

Já no Parque São Bento, os moradores da região podem aproveitar a ampla Área de Lazer “Amália Helena Bertelli Camargo” com espaço para caminhadas, corridas e brincadeiras infantis.

Endereço: Av. Dr. Gualberto Moreira, 1087 – Parque São Bento


 

Parque Miguel Gregório de Oliveira – Jd. Santa Bárbara

parque com gramado e calçadas

Reprodução / Google Street View

O Jd. Santa Bárbara também conta com espaço para famílias se exercitarem, com percurso total de 1.300 metros é ótima para caminhadas e para quem prefere curtas distâncias. O parque ainda conta com espaço para alongamento.

Endereço: Rua Nilza Neves Zuliani – Jd. Santa Bárbara


E aí, você já conhecia todos esses parques de Sorocaba? Conta pra gente qual o seu local favorito para a prática de atividades físicas.

ir para o topo

Enviar